Sobre textos e pensamentos religiosos

Caros leitores e seguidores do meu blog,

Em relação aos meus pensamentos e textos religiosos, quero que saibam que não estou impondo como verdade absoluta aquilo que sinto e acredito como correto. Cada pessoa tem sua experiência e seu sentimento com Deus.

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

O que é felicidade?

A felicidade pode ter vários significados...
ela é o que você achar que é e ainda o que ela é na verdade!
Se você acha que a felicidade é um estado de espírito, alguém pode até debater com você e dizer que não, mas enquanto você acreditar que ela é isso, ela será.
Se você acha que felicidade é ter bens materiais, uma vultosa conta bancária, ela pode ser isso também! Vai depender de você.
Se você acha que felicidade é ter uma pessoa maravilhosa ao seu lado e ter posse sobre ela como se ela fosse um bibelô, ela é isso também! Vai depender de você.
Se você acha que felicidade é ter fama, ou ter um corpo sarado com saúde perfeita, ser popular e ainda uma chuva de pretendentes suspirando por você, ela é isso também! Dependerá de você.
Mas existe alguém que acredita que no mundo existem apenas momentos de alegria. Às vezes esses momentos são tão intensos que é possível pensar estar experimentando a felicidade.
Existe alguém que acredita diferente... acredita que felicidade só pode estar relacionada a Deus porque a felicidade é plena; equilibrada; intensa; ímpar; é um estado que não se modifica.
O contato com o Criador, a amizade com Ele, a devoção a Ele, conseguir tocar o sentimento divino, vencer as batalhas nos lugares celestiais (não cedendo aos caprichos do corpo) e conquistar a pureza e simplicidade como se voltasse a ser uma criança, experimentar tudo isso, essa entrega é felicidade para mim.


2006

domingo, 27 de setembro de 2009

Estrela

Estrela luziu, sem prometer nada.
Retomaste teus pensamentos quando entraste em teu solitário quarto. Para ver se consegues esquecer a solidão, pensas que queres dormir. Precisavas dormir, apenas. E tudo ficaria bem.
Entraste no teu solitário espaço pensando no quanto tua vida precisa de sossego. Sem apegos, sem tensões.
Colocaste teu rosto no pó e pensaste em algumas palavras para dizer. Elas saíram vazias, frias, necessitadas de mudança.
Como desejaste escutar a voz de Deus! Como desejaste senti-lo!
Tentaste esquecer outra vez da solidão, mas o que se encontra vivo em ti é o que sobressai e grita. Solidão sem dor.
Deixe viver o melhor de ti e sempre escolha a melhor parte.
Por fora tens um sorriso, por dentro te sentes em pedacinhos. Pedacinhos que machucam cada vez que te olhas e vês aquilo que nunca serás: a pessoa que possui o mapa e o livro da própria vida sem rasuras, intacto, e que nunca foi violado por outrem.
Ou estás cercado de egoístas, ou uma obra aconteceu. A obra do amadurecimento-consciência de si mesmo, que é aceitar tuas mazelas acreditando que isto é uma situação que não irá te consumir. É aquela coisa de saber que tens teus problemas, mas também saber que ninguém tem nada com isso. E este é o pior dos problemas!
Agora te cansas de tudo, porque parece que nada tem graça. Ora te vestes de euforia por nada, ora és todo vazio. O melhor de tudo é que sabes: isso é coisa que passa, porque precisa ser assim.

sábado, 26 de setembro de 2009

Meu apreço

O meu apreço direciono aos que fazem sorrir meu coração, aos que me deram novas e belas paisagens para contemplar nos momentos difíceis. Pessoas que quando me escapam por algum motivo, sinto saudade. Meu apreço, àqueles que souberam atrair minha atenção para a beleza da vida, mesmo quando eu não estava disposta a reconhecê-la. Em meio à agitação do mundo, direi, nem que seja por transferência de pensamento ou gesto, o que sinto por elas. Quem sabe poderei abraçá-las! E com meu abraço poder transmitir meu afeto.Direciono meu carinho aos que nunca deixarei de amar porque é como se tivessem se tornado pedacinhos de mim e que contribuíram para me tornar o que sou.Meu carinho, aos que souberam me aconselhar quando me senti sozinha, me ajudaram a entender coisas da vida; aos que me disseram sem muitas palavras que a vida é como uma estrada que ninguém sabe aonde termina, e que importante é quem nos dedica um pensamento bom mesmo estando longe; aos que me disseram em outras palavras que a vida tem por sobrenome “única” e é uma oportunidade para se conhecer a felicidade que mora em nós, e que a vida é breve, que todo instante tem grande importância, e que cada pessoa tem seu lugar na vida de alguém.

2005

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Não sei o que de mistério

Minha vida é um não sei o que de mistério que gira como o mundo e com o mundo todo.
Muitas coisas me ferem e tem momentos que não suporto olhar no espelho
por mais de dez segundos. Não suporto porque não vejo apenas meu rosto.
Vejo as necessidade humanas que clamam, os objetivos às vezes extravagantes, meus erros enfileirados, depois fora de ordem como meu quarto em meu momento de depressão, que não permanece por mais de dois dias.
Vejo ainda mais...
As lágrimas derramadas ontem, as de uma outra madrugada qualquer, vejo risos e lágrimas e mais risos ainda.
Vejo os dois a se mesclarem numa trajetória de vida que com lágrimas inunda e escoa águas doces e salgadas que preenchem os diques da minha alma, a ponto de se arrebentarem por tudo ou por aparentemente nada.


09/05

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Monólogo

Preciso falar, mas não querem escutar.
Me dêem um minuto!
Os minutos não são meus nem de ninguém. Então direi o que tenho a dizer de uma vez.
Quem já conseguiu se perdoar por ter sido incoerente com os próprios sentimentos?
Quem já conseguiu se perdoar por ferir alguém se afastando por medo do sentir?
O que ninguém sabia é que já estava previsto que isso aconteceria um dia, mas mesmo assim arriscam-se a continuar sem medo do medo de outrem.
Já sabia que não somos donos de ninguém e que os relacionamentos não vêm com garantia de eternidade.
E para quem já traiu, nada o justifica!
Algo se quebra e não dá para colar os cacos porque sempre ficará faltando alguma coisa. São os pedacinhos estilhaçados que não admitem remendo.
O amor é capaz de reconstruir as vidas, mas as feridas não cicatrizam depressa, assim como a pressa de reverter o mal feito. E continua-se acreditando no tal sonho de pedreiro querendo reconstruir!
Se não faz bem, mal não fará! Mas não peça, traidor, para acreditarem junto, porque agora cada vida segue seu caminho.
Vai ser mais digno aceitar o fim da história do que implorar algum perdão.

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Pouquinho do amor

Ele me convidou a amá-lo até mesmo na solidão...
É uma magia figurada que me trouxe lembranças, e junto com elas a sensação de ter vivido em circunstâncias reais com alguém que desconheço.

sábado, 19 de setembro de 2009

Ideal de amor

Você diz não ser amado, pois reclama uma forma ideal...Não se perca no seu ideal de amor! Aceite o amor que lhe cabe. Aquele que é possível ser vivido, consciente, real, uno – assim como toda gente deve ser – e que enxerga os deslizes inerentes ao ser humano, mas convive-se, pela sua veracidade. Ele existe, mas não a seu modo. Então não planeje para si um conto de fadas, uma estória morna, uma disciplina sem aprendizado. Sonhe paralelamente à realidade e encontre enfim os matizes que se infiltram por toda parte do teu ser ao recordar de um início com outras cores diferentes do agora.O amor, assim como tudo que tem vida e se transforma, tem o tom que você quiser, a energia que você tiver, o gosto que você preferir, a serenidade que você conquistar, a beleza que você buscar.

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Seja eu

Seja eu o que procuras,
teu tesouro há muito escondido.
Seja eu a flor do teu desejo,
o sentido do teu prazer...
Seja eu o fim da tua dor
e o início do teu paraíso.



12/10/06

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Chave do teu mundo

Quero abrir o teu mundo com a chave que você puder me dar.
Não quero violar nem me intrometer.
Não quero utilizar nenhum artifício porque não me pertence nenhum deles, porque você faz de mim inocente e sonhadora no espelho em que lhe vejo e me reflete.



2006

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Enxergar, quem sabe dentro

Quem sabe enxergando bem fundo, eu vejo olhos que significam tanto que nem duvido!
Quem sabe significar e querer me sentir mais presente, de repente me fará saber que dos traços riscados em minha personalidade, me sinto pessoa que quer sentir, quem sabe aquilo que a outra sente enxergando outra vez no olhar nos olhos porque aproxima, une e satisfaz.



2006

sábado, 12 de setembro de 2009

Apenas uma frase

O sagrado e o profano não se misturam. Seguem heterogeneamente feito a água e o óleo.

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Liberdade de sentir

À liberdade me escravizo... impossível!
Liberdade que transporto dentro de mim, que nomeou-se rainha de mim.
Não reclamo.
O que reclamo em mim é saber caminhos que me levem à boca da verdade.
E o que reclamo de ti é o beijo que não pretendes, reclamo o sopro por entre os dentes quando a paixão pela carícia envolve tudo.
Insisto em incendiar-me de gestos e de amor sem medida, com novidades sutis e beleza.
As palavras ditas com paixão e liberdade, à qual me escravizo, não são vazias nem são apenas letras, pois significam expressão de liberdade para sentir.
É essa liberdade que me cultiva como sua flor preferida e me faz florescer num abraço que ninguém ousou medir.



10/2006

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Palavras

A sensibilidade que clama, aos poucos conhece mais sobre a alma.
No desconhecimento das minhas vivências e flores interiores, não conheceste ainda minha vida, mas usaste palavras que também são apropriadas para muito sentimento.
Elas nos servem quando a voz precisa delas, quando o silêncio daqui de dentro descreve-as com a pena da expressão que não emudece nunca.
Deste modo, decifraste-me o instante, sem saber.


2006

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Quem sou

Eu sou a sorte ou a indiferença de quem me conhece, assim brasileira, nascida num crepúsculo sem eco e não sólido; alguém que aprecia o perfeito presente sem passado.
Eu sou se puder sentir você, com chance de amar e destruir barreiras de abraçar, de olhar nos olhos.
Eu sou também a pessoa que não aprecia o formato nem o gosto do jiló, do maxixe, da batata-doce, o cajuzinho...



2005

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Necessidades

Preciso tentar explicar um sorriso não retribuído, inexplicável para uns, outros não.
Não consigo!
Preciso de tempo.
Preciso agora não esconder meus olhos, nem quando não me encontro dentro de outros olhos, mas mesmo assim poder sentir o afeto, seja intenso, seja sereno.
Preciso da verdade porque ela é livre e pura, como qualquer desejável que se ama, cheio de razões oriundas do nada e que me levam a dar passos ora no escuro, ora no claro.
Preciso entender que preciso, sem dor.
Preciso ausência de medo.
Preciso admitir sonhar demais quase me convencendo de que não preciso sonhar que está tudo certo, que o mundo em que vivo é correto como aquele que sempre sonhei, assim, sem remorsos, sem tantos desejos, sem desesperos, sem vazios e nem o pesadelo de não ter tido direito de grandes festejos e nem ter aceitado a grande fenda que me separa do realizável.


04/2006

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Queria

Queria passar por vários lugares e em nenhum deles deixar meu coração.
Traria comigo apenas lembranças de onde passei.
Na memória nenhum pesar.
Queria conhecer várias pessoas e não me afeiçoar tanto a nenhuma delas.
Não teria que deixá-las com lágrimas e apenas fariam parte de um caminho de vida, bifurcado pelo destino.
Queria ser mais prática!
Viver sem muito floreio, porque nem sempre o floreio e minhas flores têm para os outros o mesmo perfume que têm para mim.



2004

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Juntos

É melhor não confundir as coisas ou não gritar sem volta.
O dia após outro dia nos dirá a hora.
Venha sem pressa, como se quisesse viver tudo com detalhes.
Abandone-se em mim agora, como nunca, e esqueça tudo.
Confie o seu futuro a mim para que seja inteiro o seu presente e para que o seu passado seja também a minha história.
Porque o nosso amor não é feito de suas nem minhas razões, suas ou minhas idéias, nem a minha nem a sua maneira.
Ele é tudo o que nós somos, tudo o que pudermos ser, juntos.



04/2006

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Uma frase

Os fantasmas da maldade praticada perseguem ao infrator da lei sublime e de caráter inviolável, que é não ultrapassar os limites do erro humano.


2003