Sobre textos e pensamentos religiosos

Caros leitores e seguidores do meu blog,

Em relação aos meus pensamentos e textos religiosos, quero que saibam que não estou impondo como verdade absoluta aquilo que sinto e acredito como correto. Cada pessoa tem sua experiência e seu sentimento com Deus.

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Aprendendo com a inocência infantil


"Nesta vida pode-se aprender três coisas de uma criança: estar sempre alegre, nunca ficar inativo, e chorar com força por tudo aquilo que se quer."

(Paulo Leminski)

sábado, 29 de outubro de 2011

Testemunho das chaves

Uma obra interessante me contaram. Um irmão nosso viu o adversário se materializar na frente dele, o qual o desafiou para uma briga. Disse que quem vencesse serviria ao que perdesse. E então começou a luta e o irmão clamou a Deus e venceu. Outro dia ele tava numa fazenda e precisava da chave do trator que ele ia utilizar. E nada de achar a chave. Aí Deus falou pra ele: “Peça a chave àquele que te desafiou a lutar porque está com ele. Ele perdeu a luta e agora te serve.” Então o irmão em alta voz disse: “Satanás, devolva a chave agora!” e a chave apareceu. Caiu na frente dele na hora. (Veja que safado. Tinha escondido a chave)

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Um testemunho

Uma serva de Deus tinha um filho que estava com uma necessidade a ser suprida e não via como conseguir resolver seu problema. Ela ficou triste com a situação do filho e por não poder ajudá-lo. Um dia ela foi lavar roupa e Deus falou com ela assim: “Minha serva, observa o movimento da água.” Ela ficou olhando atentamente pra água e começou a saltar notas de dinheiro: 10, 20, 30, 40, 50, 60, 70 reais. As notas saltavam sequinhas! Deus disse pra ela: “Agora entregue a seu filho pra ele suprir a necessidade dele e conte tudo como aconteceu.” Assim a irmã fez, e o rapaz desabou em lágrimas com essa obra.


segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Só posso senti-lo


“O que me faz amar com vontade de amar não é o motivo, mas a consciência da existência inequívoca deste amor que está aqui dentro sem saber como. Não sei explicar, muito provavelmente ninguém conseguirá explicar, porque o amor é assim, mais forte que a morte, dolorosamente persistente, irrevogavelmente amante, paciente e benigno mesmo sem motivos. Já tentei entendê-lo, mas eu sei que só posso sentí-lo.”

domingo, 23 de outubro de 2011

Qual é a boa?

As pessoas gostam de ouvir novidades. É o assunto predileto delas. Que historinha eu tenho pra contar? A novidade é que vivo em novidade de vida! Tenho Cristo em meu coração e Ele é provedor de todas as coisas e novidades, o cumpridor das promessas. Mas o que as pessoas vêem realmente? A novidade Cristo em meu semblante ou as marcas da provação? Pois julgam a todo tempo. Julgam a aparência das pessoas e seu modo de vida. O que eu tenho a dizer pras pessoas então, para que elas acreditem em mim e que vivo o melhor pra quem deseja viver pra Cristo? Por isso que é difícil às vezes encará-las. Me sinto fora do eixo agora. Não tenho condição de encarar ninguém.