Sejam bem-vindos ao Sensíveis sentidos! Escrevo porque não posso dar um passo em direção ao vazio; porque o pensamento e o sentimento lançam a minha alma em toda a verdade daquilo que sinto; porque penso na profundidade da vida e preciso de mais tempo para alcançá-la; porque sei que escrevo o que sustenho, o que dentro de mim guardo depois compartilho ou vivo sem saber.
Sobre textos e pensamentos religiosos
Caros leitores e seguidores do meu blog,
Em relação aos meus pensamentos e textos religiosos, quero que saibam que não estou impondo como verdade absoluta aquilo que sinto e acredito como correto. Cada pessoa tem sua experiência e seu sentimento com Deus.
sábado, 25 de dezembro de 2010
Feliz Natal II
Feliz Natal...
Dizem que Natal é a comemoração do nascimento de Jesus Cristo...
Outros dizem que ninguem sabe o dia em que Jesus nasceu...
Mas as pessoas dizem umas às outras, ‘feliz natal!’
Se é na data de aniversário que se diz feliz natal, então porque as pessoas não dizem no aniversário assim: feliz natal, Beltrano! Parabéns!
Inventaram então uma data... pra comemorar sim, os lucros que o comércio proporciona. É festa! E não uma data sagrada. É o fomento às vendas que tanto interessam varejistas e empresas.
Jesus Cristo não tem prazer na comemoração de sua data natalícia porque não trouxe vida o seu nascimento, e sim a sua morte. Pelo Seu sacrifício de morte que nós fomos religados, reconciliados com Deus. E assim, através desse gesto, aliado à nossa obediência à Sua Palavra e doutrina, ganhamos o direito de sermos chamados de filhos de Deus.