Sobre textos e pensamentos religiosos

Caros leitores e seguidores do meu blog,

Em relação aos meus pensamentos e textos religiosos, quero que saibam que não estou impondo como verdade absoluta aquilo que sinto e acredito como correto. Cada pessoa tem sua experiência e seu sentimento com Deus.

sábado, 30 de abril de 2011

Íntegra beleza humana

Nada que tenho feito na vida se compara ao que a mim chegou através do tempo. Acho que eu dormia e por isso não encontrava. E me acostumei com um espaço vazio que esperava. Suspeitei que esse espaço o destino preencheu com alguém que se supera em sua beleza íntegra humana. Eu perguntei se você existe, alma inteira. Existe, e às vezes esquece que lhe digo a verdade apenas, porque tua descrença lança ao longe essa verdade pela tua dificuldade em acreditar, e ao não resistir minha docilidade agora, recupera tal verdade. Eu existo, evidentemente! Porque o destino conspirou, e em dádivas nos transformamos porque nos vemos assim. Não sou magia, e nem ela me rodeia para que planeje conquistar alguém, ao certo, e não sei o caminho, se o coração não estiver aberto. Não coleciono corações, mas sentimentos, e o que eu ganho são ternuras particulares que cabem dentro do que sou. Por você ou por quem for, não prometo nem premedito sensações, não racionalizo ou pretendo encorajar-me a ter como alvo tocar o íntimo, pois, quando saberei ser confiante a ponto de conhecer sistemas tão distantes daquilo que domino?

2006

Pensando em Deus...

24 Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis.

25 E todo aquele que luta de tudo se abstém; eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, uma incorruptível. (Menos de mim, mais da Graça de Deus em mim. Anula-se o próprio desejo para ser inteiro adorador devotado ao Deus todo-poderoso. Essa é a luta do cristão.)

26 Pois eu assim corro, não como a coisa incerta; assim combato, não como batendo no ar.

27 Antes subjugo o meu corpo, e o reduzo à servidão, para que, pregando aos outros, eu mesmo não venha de alguma maneira a ficar reprovado.

I Coríntios 9:24-27

terça-feira, 5 de abril de 2011

Pensando Aos Coríntios 2

14 Ora o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.

15 Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido.

16 Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo. (I Aos Coríntios 2:14-16)

É por isso que n entendem a graça de Deus... porque parece loucura ao homem natural - sem a luz e a guia do Espírito Santo - crer, entender e aceitar que assim é. O homem espiritual compreende e não questiona a verdade. Porque ela já está nele. Porque pela graça somos salvos e não pelo evangelho do arrependimento. A graça de Deus é completa, pois opera em nós o arrependimento, daí atendemos a voz do Pastor Jesus Cristo a nos chamar para fazer concerto com Ele. Ele nos promete vida eterna se formos firmes e fiéis até o fim. Ao crermos Nele, no Seu sacrifício por nós, no Seu amor e em Suas promessas, O seguimos e nos firmamos na graça verdadeira.

O homem espiritual entende do que é espiritual. Por isso discerne tudo e de ninguém é discernido, pois as pessoas tentam entender sua devoção, sua crença e entrega, porém não conseguem, e não conseguirão enquanto não forem abertas suas mentes, enquanto tiverem escamas em seus olhos, enquanto não forem espirituais.

Aquele que fala da graça de Deus de maneira contrária, apenas prova que não há em si conhecimento da graça verdadeira. Fala do que não sabe. Não conhece a mente de Cristo e debate contra o conhecimento da verdade que o próprio Jesus Cristo coloca naquele que recebeu Sua graça com humildade e devoção. Quem tem a mente de Cristo entende Sua Palavra.