Sobre textos e pensamentos religiosos

Caros leitores e seguidores do meu blog,

Em relação aos meus pensamentos e textos religiosos, quero que saibam que não estou impondo como verdade absoluta aquilo que sinto e acredito como correto. Cada pessoa tem sua experiência e seu sentimento com Deus.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Absolvição

Sentir é certeza ou dúvida. É certo ou errado o resultado do que fizeram de ti?

O que sei é que sinto claro como a cor da lágrima. Tem também a cor da sensação de abandono desde o primeiro respiro fora do ventre materno; tem o aspecto do vazio que sente aquele que ficou órfão desde menino.

Como se sente aquele que viveu por tanto tempo sem ter aonde repousar em segurança? E aquele que não tem em que se segurar ou quem lhe proteger?

Tenho as duas experiências acima. E posso dizer que foi a maior e mais forte bofetada que a vida podia me dar. E a sensação é de que foi dada em câmera lenta, pra ver se era possível doer mais.

Hoje não sinto amor, apreço ou carinho pelo responsável por esse vazio que me restou. E o que é pior (ou melhor)...

eu nem ao menos sinto vontade de mudar isso!

Quero apenas ser absolvida por sentir assim.



06/11 - 1h:20min a.m.

sábado, 25 de junho de 2011

“(...) porque a fé não é de todos.” (II Tessalonicenses 3:2)

A fé é um dom de Deus. Assim como o corpo possui vários membros e cada um tem a sua função, sua utilidade, também ocorre no corpo de Cristo... uns recebem o dom de orar, outros de profetizar, outros de expulsar, outros de revelação, outros de curar... outros de ter fé... mas aquela fé que move tudo... que muda leis, que abre mentes, que traz para perto o que ou quem está longe, que toca no sentimento de Deus, que faz acontecer todos os outros dons... porque sem fé sua oração não tem força, sem fé você não profetiza nada (você não tem voz), sem fé você não tem autoridade pra mandar espírito contrário nenhum ir embora, sem fé você não tem força para interceder pela cura de alguém, sem fé você não escuta o que o Espírito Santo tem pra lhe dizer... e sem audição O Criador de nossas almas não revela Seus segredos, sem fé você subestima o poder de Deus, sem fé até Deus lhe diz que nada pode fazer por você... porque sem fé é impossível agradar a Deus.

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Grande bem!




Há nesta vida um sem número de pensamentos e sentimentos. Pensamentos divergentes, idéias sobre qual é a “verdadeira verdade”. A realidade é que a verdade para cada um de nós é aquilo que sentimos como o correto, que é aquilo que nos faz, nos traz um grande bem... “Que grande bem! Eterno bem recebemos de Deus...”

Eis o nosso grande bem, e que nos revela no tempo oportuno toda a verdade: o poderoso Deus.

Tradições...



"Então, irmãos, estai firmes e retende as tradições* que vos foram ensinadas, seja por palavra, seja por epístola nossa."
(II Tessalonicenses 2:15)


*
Tradições: graça de Deus e Sua doutrina, revelada aos apóstolos por Cristo e depois a nós, povo de Deus.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Pensando... pensando...


Num mundo como este, constituído de pessoas com tantos interesses muitas vezes direcionados a si mesmo, necessário se faz um raro sentimento: empatia.

Munidos desse sentimento, que seguramente dá sentido à vida, poder então abraçar uma causa que favoreça, valorize e respeite o ser humano, decolando do próprio mundo e visitando outros mundos distintos com diversas necessidades, oferecendo apoio, suprimento material e espiritual quando possível, àqueles que precisam mudar sua realidade e acreditar que ninguém está sozinho.