Sejam bem-vindos ao Sensíveis sentidos! Escrevo porque não posso dar um passo em direção ao vazio; porque o pensamento e o sentimento lançam a minha alma em toda a verdade daquilo que sinto; porque penso na profundidade da vida e preciso de mais tempo para alcançá-la; porque sei que escrevo o que sustenho, o que dentro de mim guardo depois compartilho ou vivo sem saber.
Sobre textos e pensamentos religiosos
Caros leitores e seguidores do meu blog,
Em relação aos meus pensamentos e textos religiosos, quero que saibam que não estou impondo como verdade absoluta aquilo que sinto e acredito como correto. Cada pessoa tem sua experiência e seu sentimento com Deus.
quarta-feira, 30 de novembro de 2011
terça-feira, 29 de novembro de 2011
A semana difícil
Aquela semana foi uma das mais difíceis pra ela. A enfermidade surgiu, na carne e na alma. Dores curáveis pela medicina, e dores que só Deus cura.
Dores que surgem do nada dá até pra você pensar que pode ser um modo de passar pela santificação, tipo uma prova de fogo (a prata sendo refinada).
Foram dias em que não se pôde nem pensar em fazer nada pra se distrair, porque nem havia condição física nem psicológica pra isso. Nada tem graça. Dá vontade que Deus apareça e te leve para a glória.
Ela sentiu até vergonha de estar entre as pessoas com quem convive, porque a sensação que lhe deu foi de que já estavam cheios dela com tantas dores, seu aspecto dolorido, seu desânimo estampado no rosto e nos gestos.
Foi melhorando aos poucos... estava à base de remédio e sobretudo oração. Num dia já melhorzinha, deitou-se pra dormir à noite e teve um sonho... sonhou com alguém que admira... um alguém com quem se identifica naquilo que imagina que é essa boa alma... imagina ser alguém sincero e totalmente entregue ao seu Criador... alguém puro, em que há retidão e a verdade de Jesus Cristo plantada, enraizada no coração. No sonho ganhou um belo e afetuoso abraço apertado desse anjo! Daqueles tipo assim, cheio de virtude, que dá alegria especial.
Ao despertar, já estava se sentindo diferente... a mesma alegria que sentiu no sonho foi a alegria que acordou com ela! O astral já era outro! Aonde está agora a dor da alma e a sensação de desesperança? Não quer nem saber! A esperança foi renovada milagrosamente!
O que ela pode dizer dessa pessoa com quem sonhou? Que tem Deus purinho nela ou não? Porque pra fazer bem assim, inclusive num sonho, só tendo coisa de Deus em si. Quem garante que o que vemos em alguém, é o que realmente esta pessoa é? Acho que o que garante é o sentimento que nasce na gente! “Se é que conheço você só de te observar, posso apostar que não vai me decepcionar!”
segunda-feira, 28 de novembro de 2011
domingo, 27 de novembro de 2011
sábado, 26 de novembro de 2011
sexta-feira, 25 de novembro de 2011
O povo saiu do Egito
Deus mandou Moisés tirar o povo de Israel do Egito. Israel era obstinado, rebelde. Em qualquer momento de dificuldade já corriam pro pecado. Deus fazia tudo por eles. Os tirou do Egito, da servidão, e peregrinaram pelo deserto por quarenta anos, mas nada deixou faltar a eles, pois suas vestes não se envelheciam e nem seus sapatos se estragavam. Deus mandava o maná do céu para alimentá-los, providenciava água para saciar sua sede. E ainda assim não estavam satisfeitos...
Quando Moisés precisou se ausentar do povo por quarenta dias e quarenta noites, subindo ao monte de Horebe a mando de Deus para receber as tábuas de pedra da aliança que o Senhor fez com o povo, ao descer encontrou-os em pecado. Fizeram até um bezerro de ouro para adorar. A ira do Senhor se acendeu, porém Moisés mais uma vez intercedeu pelo povo.
Israel reclamava continuamente... disseram que estavam fartos de comer maná (vontade de Deus) e queriam carne. Deus então mandou codornizes (vontade do homem) e o povo se saciou de carne conforme sua vontade. Muitos morreram por causa da rebeldia, da obstinação que gerou o pecado neles. Ilustrando a história, podemos dizer que morreram por causa do que era da vontade do homem (carne). Porque se tivessem continuado a comer do que era da vontade de Deus, que era o maná que Ele mandava do céu, não teriam perecido. Teriam vida e com abundância.
(Em Deuteronômio contém a história)
quinta-feira, 24 de novembro de 2011
quarta-feira, 23 de novembro de 2011
Pedofilia é crime!
Escória... banda imunda, podre, da humanidade. Esses vermes merecem prisão perpétua. E na prisão não ficar só coçando não! Deveriam trabalhar até morrer, quebrando e carregando pedra.