Sobre textos e pensamentos religiosos

Caros leitores e seguidores do meu blog,

Em relação aos meus pensamentos e textos religiosos, quero que saibam que não estou impondo como verdade absoluta aquilo que sinto e acredito como correto. Cada pessoa tem sua experiência e seu sentimento com Deus.

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Celebrando O Verdadeiro num dia de mentira


Vocês não acham curioso que Jesus não tenha revelado o dia do seu nascimento nem o da sua morte? Sabem por que isso? Porque Ele não queria que idolatrassem essas duas datas. Se fosse importante celebrar Seu aniversario ou Sua morte Ele revelaria! Aí vocês falam: Mas foi escolhido ‘um dia pra lembrar de Jesus’. Pensem: “um dia” pra lembrar do nosso Redentor... Jesus nasce todos os dias no coração de quem O obedece. Isso não merece consideração?

Lindo e lento amanhecer


sábado, 15 de dezembro de 2012

O Espírito Santo nos ensina


E a unção que vós recebestes dele, fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como ela vos ensinou, assim nele permanecereis. [1 João 2:27]

Eis aí está: O Espírito Santo que nos ensina como devemos ser e agir. 

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

As sete razões para não comemorar natal


SETE RAZÕES PORQUE OS CRISTÃOS NÃO DEVEM COMEMORAR O NATAL, MAS SIM, UTILIZA-LO COMO MEIO DE PROCLAMAÇÃO DO EVANGELHO DE JESUS CRISTO. 

1- Porque a Bíblia não manda celebrar o nascimento de Jesus em nenhum lugar do Novo Testamento. A santa ceia sim essa é uma doutrina Bíblica cristã (1 Co 11.23-40)
2- Porque Jesus não nasceu em 25 de dezembro. Jesus nasceu em setembro ou outubro, na festa dos tabernáculos e continua nascendo todos os dias nos corações daqueles que o aceitam como seu único e suficiente Salvador.
3- O natal é uma festa que centraliza a visão do comer e beber e se divertir e se esquece do que é espiritual, porém o Reino de Deus que não é comida nem bebida, mas justiça e paz no Espírito Santo. 
4- Porque o natal se tornou um culto comercial que visa render muito dinheiro. Tirar dos pobres e engordar os ricos. 
5- Porque esta festividade está baseada em culto à falsos deuses representados por imagens aparentemente inocentes (Presépio, Papai Noel etc)
6- Esta festa não glorifica a Jesus pois está baseada no comercio e na idolatria (estátuas). O senhor Jesus é contra a idolatria (Ex 20.1-3).
7- Porque os adereços (enfeites) de natal são verdadeiros altares de deuses da mitologia antiga que (que são demônios): Árvore de Natal – é um ponto de contato que os demônios gostam. No ocultismo oriental os espíritos são invocados por meio de uma árvore. De acordo com a enciclopédia Barsa, a árvore de natal é de origem germânica, datando o tempo de São Bonifácio, para substituir sacrifícios pagãos. Veja o que diz a Bíblia em Deuteronômio 12:2,3;16.21; Isaías 57:4,5.
As velas acendidas – faz renascer o ritual dos cultos ao deus sol.
O presépio – seus adereços estão relacionados diretamente com os rituais pagãos. É um altar de incentivo à idolatria que é totalmente condenável pela palavra de Deus.(Gl 5.19-21)
A Palavra de Deus nos manda fugir da idolatria (I Coríntios 10:14,15). Papai Noel – é um ídolo, um santo católico chamado Nicolau, venerado pela igreja católica.
Ceia de Natal – um convite à glutonaria nas festas pagãs onde um banquete era servido a meia noite.
Voltamos a afirmar o natal deve ser aproveitado para pregar, evangelizar, mostrar as pessoas que nessa época estão sensíveis pelo espírito da religiosidade, o grande amor de Deus revelado através de Jesus Cristo quando o enviou a esse mundo para salvação da humanidade perdida, porém suas práticas pagãs devem ser deixadas de lado pelo povo de Deus.

“ E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação de vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” (Romanos 12: 2)

Pastor José Hissa é Reitor da FAETAAD, professor de varias matérias teológicas a mais de 15 anos, Bacharel em Teologia, Mestre em Teologia, seminarista, conferencista Internacional. Presidente da Igreja Comunidade Evangélica Moriah Ass. de Deus Min. Plenitude da Palavra.

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Por que a mulher não deve pregar nas igrejas


Que do mesmo modo as mulheres se ataviem em traje honesto, com pudor e modéstia, não com tranças, ou com ouro, ou pérolas, ou vestidos preciosos,
Mas (como convém a mulheres que fazem profissão de servir a Deus) com boas obras.
A mulher aprenda em silêncio, com toda a sujeição.
Não permito, porém, que a mulher ensine, nem use de autoridade sobre o marido, mas que esteja em silêncio.
Porque primeiro foi formado Adão, depois Eva.
E Adão não foi enganado, mas a mulher, sendo enganada, caiu em transgressão.
Salvar-se-á, porém, dando à luz filhos, se permanecer com modéstia na fé, no amor e na santificação. 

[1 Timóteo 2:9-15]

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Seja um cidadão do céu


O verdadeiro cidadão do céu não fala mal do seu próximo, a língua difamadora separa as pessoas, desune. Deus não está em confusão, em mentiras. Quando alguém se aproxima de você pra falar mal de alguém, você deve procurar saber a verdade: “Fulano, você fez isso? Você falou isso?” 
Você deve orar por aquele que sofreu difamação e pelo que cometeu tal erro. Não aceite afronta contra seu irmão. Repreenda a mentira, a difamação. Adquira as qualidades de um cidadão do céu. 



[Salmos 15 - exortada pelo irmão Genilton – em 21/10/12]

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Por trás da transfiguração, a Graça do Filho de Deus


Seis dias depois, tomou Jesus consigo a Pedro, e a Tiago, e a João, seu irmão, e os conduziu em particular a um alto monte,
E transfigurou-se diante deles; e o seu rosto resplandeceu como o sol, e as suas vestes se tornaram brancas como a luz.
E eis que lhes apareceram Moisés e Elias, falando com ele.
E Pedro, tomando a palavra, disse a Jesus: Senhor, bom é estarmos aqui; se queres, façamos aqui três tabernáculos, um para ti, um para Moisés, e um para Elias.
E, estando ele ainda a falar, eis que uma nuvem luminosa os cobriu. E da nuvem saiu uma voz que dizia: Este é o meu amado Filho, em quem me comprazo; escutai-o.
E os discípulos, ouvindo isto, caíram sobre os seus rostos, e tiveram grande medo.
E, aproximando-se Jesus, tocou-lhes, e disse: Levantai-vos, e não tenhais medo.
E, erguendo eles os olhos, ninguém viram senão unicamente a Jesus. [Mateus 17:1-8]


Perceba que Jesus sempre trazia consigo três dos seus discípulos... porque estes eram os mais chegados a Ele, os que mais O buscavam. Eram amigos de Deus. Assim como existem nessa Terra, nos dias de hoje, verdadeiros amigos de Deus.
Vejamos o que nos diz a visão de Jesus conversando com Moisés e Elias: Moisés simboliza a lei; Elias, os profetas; Jesus, a Graça. Sumiram Moisés e Elias e só restou Jesus... é porque a Graça nascia a partir daquele momento, e hoje vivemos no tempo da graça de Deus. Deus disse: “Escutai-O”. Ou seja, devemos escutar o Espírito da Graça, não mais a lei nem os profetas, pois não têm mais força que a Graça. ‘Escutai-O’ no sentido de ouvir a Palavra, entendê-la e aplicá-la em todo o nosso modo de viver, para o nosso crescimento espiritual. 

[Mateus 17 A transfiguração – Palavra do dia 18/11/12]

domingo, 2 de dezembro de 2012

Tentando entender, já entendendo...



Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação.
Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo. [2 Pedro 1:20-21]

Não entendo os que estudam teologia até mesmo pra ensinar nas igrejas, como pastores, e deixam passar em branco tanta coisa importantíssima da Palavra de  Deus! Isto não é uma crítica. É a manifestação da minha dúvida em relação ao que estudam e para que fim estudam.

E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição. [2 Pedro 2:1.]


E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade.
E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita. [2 Pedro 2:2-3]

Ah... acho que entendi!