Consciência sobre nós. Conscientes nós somos de que fazemos parte de um mundo, somos em nós, um mundo.
Temos um universo inteiro aos pés.
Se prontos ou não, nem à beira do abismo tenho vertigem.
E o que mais importa?
Importa abrir as portas e janelas de uma porta que é tão grande e formosa quanto a sorte de quem espera e conquista; importa uma ou mais emoções inteiras, tão grandes e formosas quanto a sorte de quem nasce a cada dia; importa o sorriso estampado, espontâneo e amigo que, formando um conjunto de expressões, fala-nos no tempo exato o que mais precisávamos ouvir.
Importa muito conhecer tesouros do tipo que nos trazem uma liberdade que antes não se havia conhecido ou alcançado em nenhuma outra idade.
Importa não perder de vista a ternura do abrigo que se encontra em lindos corações; Importa amanhecer percebendo os milhares de motivos para viver, por saber que as linhas dos destinos se cruzam, mas não é por acaso.
1993
Sejam bem-vindos ao Sensíveis sentidos! Escrevo porque não posso dar um passo em direção ao vazio; porque o pensamento e o sentimento lançam a minha alma em toda a verdade daquilo que sinto; porque penso na profundidade da vida e preciso de mais tempo para alcançá-la; porque sei que escrevo o que sustenho, o que dentro de mim guardo depois compartilho ou vivo sem saber.
Sobre textos e pensamentos religiosos
Caros leitores e seguidores do meu blog,
Em relação aos meus pensamentos e textos religiosos, quero que saibam que não estou impondo como verdade absoluta aquilo que sinto e acredito como correto. Cada pessoa tem sua experiência e seu sentimento com Deus.
Um comentário:
“Só se vê bem com o coração... o essencial é invisível aos olhos.”
Saint Exupery
Postar um comentário