Jesus Cristo, em Sua jornada na Terra, tinha como enfoque pregar o evangelho a toda criatura. Poderoso Filho de Deus, fazia milagres e não desejava ser alardeado. Após o milagre realizado Ele dizia: “Não diga que fui eu” ou “vai e não peques mais.” Operava maravilhas e saía de fininho, porque toda glória é para o Pai. Disse Jesus: “...então conhecereis quem eu sou, e que nada faço por mim mesmo; mas falo como meu Pai me ensinou.” João 8:28
Importava Ele desaparecer e aparecer as obras do Deus vivo. Tudo isso provas de humildade genuína. Maior exemplo de humildade que Ele nos mostra é que, como Filho de Deus, vem a nós! Nos reunimos na igreja, ficamos em comunhão, e Ele vem pra falar conosco. Quando clamamos, Ele aparece pra nós; quando angustiados Ele vem acalentar nossa alma; quando enfermos Ele vem nos curar; quando em aflição, Ele vem nos socorrer... Ele vem a nós! Ele não nos diz: “Eu sou o Filho de Deus! Eu sou Rei! Vocês que se virem se quiserem chegar até mim.” Ele se achega a nós. É acessível e está de braços abertos pra nos receber.
A humildade é um dos segredos mais importantes do sucesso espiritual. Aqui vai um conselho: não se ache o(a) poderoso(a), não se ache o(a) melhor, o(a) mais crente. Apenas siga o modelo Jesus Cristo. Preste atenção em como Ele era, como Ele é.
Um comentário:
“Todo ensinamento contrário às Sagradas Escrituras deve ser rejeitado, mesmo que faça chover milagres." Lutero
Postar um comentário