A alma comporta os sentimentos humanos. A carne é matéria pura. E já ouvi falarem que Deus só quer o coração... outros retrucam dizendo que Deus não é açougueiro pra querer só esta ou aquela parte específica do nosso corpo. A carne tem a sua importância... se não fosse assim, Deus não diria em Sua Palavra que o corpo é templo e morada do Espírito Santo. Por isso quer-nos com corpos santos, puros. A partir disso que enxergamos que nosso corpo não é pra ser tratado de qualquer jeito, sendo levado pra toda parte sem o menor cuidado. É o corpo que Deus nos deu pra cuidarmos bem dele. Deus tem ciúme do que fazemos de nosso corpo e por isso nos adverte contra o pecado. Diante dessas coisas e baseada na Palavra de Deus, fiquei pensando no desejo da alma de ser toda de Deus, pois anela sentir a presença do Pai e estar envolvida no que provém Dele. A alma só sente a presença de Deus quando abriga o Espírito Santo. O Espírito de Deus passa a habitar em nós após o concerto que fazemos com Ele através do batismo por imersão, em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo.
Sejam bem-vindos ao Sensíveis sentidos! Escrevo porque não posso dar um passo em direção ao vazio; porque o pensamento e o sentimento lançam a minha alma em toda a verdade daquilo que sinto; porque penso na profundidade da vida e preciso de mais tempo para alcançá-la; porque sei que escrevo o que sustenho, o que dentro de mim guardo depois compartilho ou vivo sem saber.
Sobre textos e pensamentos religiosos
Caros leitores e seguidores do meu blog,
Em relação aos meus pensamentos e textos religiosos, quero que saibam que não estou impondo como verdade absoluta aquilo que sinto e acredito como correto. Cada pessoa tem sua experiência e seu sentimento com Deus.
quarta-feira, 2 de novembro de 2011
Sobre a alma e a carne
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
"Pelo Evangelho o débito é cancelado; os ataques, atacados; o combate, combatido; o tormento é atormentado; a morte, assassinada."
Calvino
Postar um comentário