Sejam bem-vindos ao Sensíveis sentidos! Escrevo porque não posso dar um passo em direção ao vazio; porque o pensamento e o sentimento lançam a minha alma em toda a verdade daquilo que sinto; porque penso na profundidade da vida e preciso de mais tempo para alcançá-la; porque sei que escrevo o que sustenho, o que dentro de mim guardo depois compartilho ou vivo sem saber.
Sobre textos e pensamentos religiosos
Caros leitores e seguidores do meu blog,
Em relação aos meus pensamentos e textos religiosos, quero que saibam que não estou impondo como verdade absoluta aquilo que sinto e acredito como correto. Cada pessoa tem sua experiência e seu sentimento com Deus.
terça-feira, 31 de janeiro de 2012
segunda-feira, 30 de janeiro de 2012
O pão da vida
“Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele.
Assim como o Pai, que vive, me enviou, e eu vivo pelo Pai, assim, quem de mim se alimenta, também viverá por mim.
Este é o pão que desceu do céu; não é o caso de vossos pais, que comeram o maná e morreram; quem comer este pão viverá para sempre.” (João 6:56-58)
Jesus=Verbo=Palavra=Pão da vida=Carne=Alimento que sacia. No caso, sacia a alma. Sangue=simboliza vida=santa ceia. Voltando nas entrelinhas dos versículos: quem come a Palavra que Deus manda do céu no momento do culto (pão da hora), conforme a necessidade da igreja naquela hora, e “bebe a vida” na ceia anual em memória de Cristo e Seu sacrifício que nos trouxe vida, permanece firme na graça, permanece em Cristo. Quando Jesus diz que não é o caso de vossos pais, que comeram o maná e morreram, veja bem: Jesus ainda não tinha vindo. Deus deixou Moisés à frente do povo de Israel, porém o povo era obstinado, freqüentemente se desanimava e caia em pecado, acendendo assim a ira de Deus continuamente. E quantos deles morreram? Foram muitos! Eles não conseguiam permanecer firmes porque o Pão=Palavra ainda não tinha vindo do céu. Então Deus mandou o Pão=Palavra=Carne para morrer por nós:
“No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens. E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam. (João 1:1-5).
O pecado aumentou sobremaneira na Terra e Jesus veio pra nos salvar do mundo do pecado. Deus ficava triste com a humanidade por causa de tanto pecado. E Jesus ali, ao lado do Pai, sempre intercedendo por nós a Deus. Hoje nós podemos usufruir desse grande bem e comer do Pão=Palavra que desce do céu na hora da necessidade, saciando a nossa alma.
domingo, 29 de janeiro de 2012
sábado, 28 de janeiro de 2012
sexta-feira, 27 de janeiro de 2012
Examinemos as Escrituras
Quando digo que aquele que sai por aí pregando por solicitude e não pela guia do Espírito Santo está fazendo sacrifício de tolo e até correndo risco de ser afrontado, acham que sigo a doutrina errada. Sigo o que a bíblia ensina, sigo a doutrina de Jesus Cristo! Veja isso que Jesus falou:
“Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora. Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou.” (João 6:37-38)
Deus chama os Seus no tempo certo (que é o tempo que Ele quer chamar). Não adianta ‘fazer força’.
“Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou o não trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia.
Está escrito nos profetas: E serão todos ensinados por Deus. Portanto, todo aquele que do Pai ouviu e aprendeu vem a mim.” (João 6:44-45)
É, portanto uma relação especial que se estabelece entre Deus e a alma escolhida. Não há interferência de solícitos. Há vasos que Deus escolhe, e ao Seu mandado, envia-o até o Seu escolhido para resgatá-lo e colocá-lo onde quer.
quinta-feira, 26 de janeiro de 2012
Que país é esse?
quarta-feira, 25 de janeiro de 2012
Examinai as escrituras: Não erreis!
Bem-aventurado o homem que suporta a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam.
Ninguém, sendo tentado, diga: De Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta.
Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência.
Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte.
Não erreis, meus amados irmãos.
(Tiago 1:12-16)
segunda-feira, 23 de janeiro de 2012
domingo, 22 de janeiro de 2012
Ganhar almas para Jesus...
Eu fico pensando seriamente em certas coisas...
Cresci ouvindo pessoas dizendo: “Temos que ganhar almas pra Jesus!”
Não sou contra pregar o Evangelho. Deus sabe disso. É pra pregar sim! Claro! Mas tem uma coisa que eu fico matutando...
Ninguém “ganha” ninguém pra ninguém. Ninguém é convencido por ninguém, senão pelo Espírito Santo de Deus. A palavra de Deus é clara:
“Há muito que o Senhor me apareceu, dizendo: Porquanto com amor eterno te amei, por isso com benignidade te atraí.” (Jeremias 31:3)
Veja o que Paulo falou:
“E agora, eis que, ligado eu pelo espírito, vou para Jerusalém, não sabendo o que lá me há de acontecer,
Senão o que o Espírito Santo de cidade em cidade me revela, dizendo que me esperam prisões e tribulações.” (Atos 20:22-23)
Ele foi enviado por Deus a Jerusalém e a tantos outros lugares, porém não sabia o que o esperava. Ele apenas obedecia a voz de Deus, que dizia a ele: “Vai.” E ele ia. Deus é Senhor de todas as coisas. Ele decide quem atrairá para Si. Ele não precisa de nós. Nós precisamos Dele. Pessoas debateriam comigo falando sobre Marcos 16:15. E não é errado o que diz este verso, lógico. O que quero dizer (insisto) é sobre o ser guiado pelo Espírito Santo e não pela solicitude.
Temos na bíblia histórias como a de Paulo, Jonas e tantas outras! Deus os mandava ir a determinado lugar, a determinada pessoa. O Cristão nada pode fazer por vontade própria, já que é servo de Deus.
“E, servindo eles ao Senhor, e jejuando, disse o Espírito Santo: Apartai-me a Barnabé e a Saulo para a obra a que os tenho chamado.
Então, jejuando e orando, e pondo sobre eles as mãos, os despediram.
E assim estes, enviados pelo Espírito Santo, desceram a Selêucia e dali navegaram para Chipre.
E, chegados a Salamina, anunciavam a palavra de Deus nas sinagogas dos judeus; e tinham também a João como cooperador.” (Atos 13:2-5)
“Porque assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu, eu mesmo, procurarei pelas minhas ovelhas, e as buscarei.
Como o pastor busca o seu rebanho, no dia em que está no meio das suas ovelhas dispersas, assim buscarei as minhas ovelhas; e livrá-las-ei de todos os lugares por onde andam espalhadas, no dia nublado e de escuridão.
E tirá-las-ei dos povos, e as congregarei dos países, e as trarei à sua própria terra, e as apascentarei nos montes de Israel, junto aos rios, e em todas as habitações da terra.” (Ezequiel 34:11-13)
Um exemplo antes de Jesus Cristo: “E suscitarei sobre elas um só pastor, e ele as apascentará; o meu servo Davi é que as apascentará; ele lhes servirá de pastor.
E eu, o SENHOR, lhes serei por Deus, e o meu servo Davi será príncipe no meio delas; eu, o SENHOR, o disse.” (Ezequiel 34:23-24)
No Velho Testamento era dessa forma. Depois que Jesus chegou a coisa mudou! Porque Ele é o Sumo Pastor. E há quem ainda esteja pregando o Evangelho do arrependimento (conforme o Velho Testamento) e não o Evangelho da Graça, que pertence ao Novo Testamento, que foi feito a partir da morte e ressurreição de Cristo, onde a Graça nos alcançou:
“Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), e nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus; Para mostrar nos séculos vindouros as abundantes riquezas da sua graça pela sua benignidade para conosco em Cristo Jesus. Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie; Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.” (Efésios 2:4-10)
Perceba nos últimos versículos quando diz que é pela graça que somos salvos, mediante a fé, que por sua vez não vem de nós, pois é dom de Deus. Perceba que até a fé para crer no Evangelho da Graça provém de Deus! Ou seja, é quando Ele quer, quando Ele decide que chegou a hora. Não vem das obras pra que ninguém se encha de si mesmo vociferando que “ganhou” não sei quantas almas pra Jesus. E nos lembra que quem veio primeiro foi o Criador e não a criatura! Lembra-nos que Ele manda e nós O obedecemos. Isto sim me convence de que meu sentimento e pensamento não é incoerente, pois encontra-se embasado nas Escrituras, na doutrina verdadeira de Jesus Cristo.
Deixe o Espírito Santo fluir em ti. Deixe-O guiar você. Importa que o homem diminua pra permitir que cresça o Espírito Santo. Vamos pregar, povo de Deus! Mas com a guia do Santo e Bom Espírito de Deus.
sábado, 21 de janeiro de 2012
sexta-feira, 20 de janeiro de 2012
quinta-feira, 19 de janeiro de 2012
Jesus é maior que a religião
Cristo é maior que a religião. E sempre me parecia instintivo querer dizer e sentir que assim devo dizer: que a minha religião é Jesus Cristo. Atualmente percebo que não por instinto, mas pela guia do Espírito Santo sinto assim, pois Ele nos ensina (se deixamos que Ele flua em nós, na nossa humildade).
Um moço se colocou totalmente avesso à religião, dizendo que ela é uma “infecção”. Não que ele seja um ateu, ou uma pessoa que odeia cristão. Em minha opinião ele deveria se referir dessa maneira a certos dogmas.
Não é a religião em si que fecha as mentes, que mascara a verdade, que expõe o lado podre da igreja, que exalta líderes religiosos e humilha os fiéis, denotando que há uma hierarquia no meio do povo de Deus. O que provoca tudo isso são as doutrinas várias, que em sua maioria são oriundas da concepção humana e não por revelação divina, como é a doutrina de Jesus Cristo, pregada para a igreja verdadeira, e escassamente em umas pingadas igrejas que também misturam doutrinas de homens à doutrina verdadeira.
Nas doutrinas humanas existem muitas falhas e enganos. A doutrina de Cristo gera paz, conforto, segurança, pois nela há sabedoria e inteligência divina, e muitas vezes confunde as coisas que são com as que não são... quem não a conhece ou não está firmado nela, confunde com as coisas que não são de Deus, pois os carnais não compreendem as coisas que são espirituais por serem elas incomuns, especiais, causando nos carnais um sentimento de descrédito em relação aos que são espirituais. Tudo lhe parece um tanto quanto sobrenatural... exatamente como são as coisas do céu.
O moço falou do crente que é crente de aparência, ou seja, tem cara de crente e apronta horrores vida a fora. Crente todo mundo é, porque acredita em algo. Ser cristão é algo que vai além de aparências... está dentro e não fora. E se vê de dentro para fora aquilo que o Espírito Santo faz com o cristão. Ele trabalha no interior do cristão para depois serem vistos os frutos por fora (suas atitudes, palavras, gestos, conduta enfim).
O rapaz afirma categoricamente que Jesus odeia a religião. Eu penso diferente. Penso que Jesus não se agrada de religiosidade! Como Ele poderia odiar a religião se ela serve de ponte que liga o cristão a Deus, através do Evangelho da graça e em seguida através do concerto com Cristo?
Portanto, a religião tem o seu grau de importância. É podre a religião que ensina o inverso da doutrina de Cristo e que possuem obras feias escondidas embaixo do tapete. Essas sim, não têm compromisso com a Verdade que é Deus. E merecem desprezo os tais que praticam iniqüidade.
O moço afirma que a religião diz o que você deve fazer e Jesus diz o que Ele fez...
Não é a religião que dita regras. São os que criam doutrinas como convém a eles próprios. São igrejas que não tem Jesus como Cabeça. E Jesus não diz só o que Ele fez... Ele diz como devemos ser, senão não seria nosso Modelo que veio à Terra como homem comum e morreu por nós, deixando-nos exemplo de que, se Ele como homem natural sofreu tudo o que sofreu (tentações, calúnias, desprezo, demérito, humilhações, perseguições, etc.) e em nenhum momento se rebelou contra Deus nem se corrompeu, nós também podemos, com Sua ajuda, se O tivermos como nosso Guia Perfeito e Fiel. A religiosidade cega, mumifica. Temos a salvação por obediência aos preceitos do Deus Todo-Poderoso e não por merecimento. Isso é certo. Vigiemos! O fim vem! Estejamos atentos!
Aqui está o link do vídeo que comentei: Jesus é maior que a religião. Vídeo publicado no Youtube, enviado a mim por e-mail, por um dos meus contatos: http://www.youtube.com/watch?NGXZq5QBQlI&feature=player_embedded
quarta-feira, 18 de janeiro de 2012
Cristo vive em mim
Já estou crucificado,
meus sonhos são d'Ele,
eu canto a mensagem da cruz
eu vivo pela fé no Filho de Deus
Cristo vive em mim
não vivo mais eu, mas ele em mim...
Menos de mim,
eu quero Cristo em mim.
Canção: Emerson Pinheiro
terça-feira, 17 de janeiro de 2012
O que importa para Deus?
Deus não tem negócio algum com a nossa carne. Ele ama é a nossa alma.
Foi assim que comecei a pensar numa coisa: me pareceu que pouco importam os traumas, os infortúnios e agravos que passamos.
Por misericórdia Deus nos guarda de todo mal.
Perde-se tanto tempo pensando no que se sofre na vida, e no fim das contas como fica a alma? Descuidada, esquecida. E é exatamente a alma que Deus quer!
Por não ter negócio com a nossa carne que Deus não a quer, mas Ele quer que a gente cuide dela enquanto o Seu Espírito vive em nós. Cuidar como? Não se fazendo mal e procurando seguir o modelo Jesus Cristo, que é santo, que mesmo tendo vindo à Terra como homem, numa carne como a nossa, foi santo e puro.
Não reclame que você é pisado porque você segue a Cristo! Você se chama de piso, diz que só é pisado o tempo todo, mas o piso também embeleza uma casa.
Perceba uma coisa: somos barro, fomos amassados e modelados pelas mãos de Deus. Depois Ele soprou o fôlego de vida em nós.
Tudo tem princípio com o barro. Como são feitas as paredes de uma casa? Com blocos. Blocos são feitos de que? De barro. As telhas que cobrem a casa, que protegem o homem do frio, do calor, da chuva e do sol, são feitas de que? De barro. O piso é de cerâmica. E a cerâmica é feita de que? De barro. Você fala que você é piso, mas é piso tipo “A”! Você tem qualidade. A qualidade de servo de Deus, lavado no sangue de Jesus Cristo.
Você é feito de barro. Uma casa é feita de barro. Você é casa, templo e morada do Espírito Santo. Portanto cuide-se! Cuide daquilo que Deus te deu. Não suje, não destrua. Preste atenção no que você traz pra dentro de sua casa, com que você a adorna achando que certos adornos farão alguma diferença para o bem ou acrescentarão vida e virtude. Cuidado porque Quem mora dentro de você é santo e puro.
domingo, 15 de janeiro de 2012
Fortalecei-vos na Palavra de Deus
São muitas as concubinas, mas só uma é a esposa. Há muitas igrejas, mas apenas uma é a eleita de Cristo.
“E João lhe respondeu, dizendo: Mestre, vimos um que em teu nome expulsava demônios, o qual não nos segue; e nós lho proibimos, porque não nos segue. Jesus, porém, disse: Não lho proibais; porque ninguém há que faça milagre em meu nome e possa logo falar mal de mim.
E nessas igrejas existem ovelhas que mais cedo ou mais tarde virão para a eleita. Virão quando convier ao Sumo Pastor. Ele as chamará e elas ouvirão a Sua voz a seu tempo.
“Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido. Assim como o Pai me conhece a mim, também eu conheço o Pai, e dou a minha vida pelas ovelhas. Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um Pastor.” (João 10:14-16)
Deus não desampara ninguém, e a ninguém deixa confundido, nem envergonhado.
quinta-feira, 12 de janeiro de 2012
DEUS SÓ TEM UMA IGREJA — A Esposa do Cordeiro
A Esposa do Cordeiro
Efésios 4: 4-5. I Timóteo 2: 5. Atos 4: 12.
“Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação. Um só Senhor, uma só fé, um só batismo... um só Deus, e um só mediador... um só Salvador.”
Evidentemente, se existe um só Deus, um só Espírito, um só Cristo, um só Mediador, um só Salvador, uma só Esperança, um só corpo, uma só fé, um só batismo, um só Senhor, certo, lógico e racional é que haja também uma só igreja. Isso é um raciocínio coerente.
Ilustro o assunto para você: No mundo existem milhares de mulheres, mas, uma só é a esposa do irmão que está lendo este livro agora, sendo você casado, não é?! Da mesma maneira existem milhares de igrejas, com suas formas de doutrinas e liturgias, mas uma só é a esposa do Cordeiro – a igreja verdadeira, não esqueça. Ouça, que lindo:
Sofonias 3: 12
“Mas deixarei no meio de ti um povo humilde e pobre; e eles confiarão no Nome do Senhor.”
É clara a palavra profética. Deus deixaria apenas um povo (Sua igreja) e não quinhentos, mil, quatro mil povos, como vemos na atualidade.
O livro Cantares de Salomão, é chamado o livro do idílio. Idílio é uma relação de profundo e puro amor entre duas pessoas. Nele encontramos isso:
Observe o que diz a Bíblia: são muitas as rainhas e concubinas e sem número as virgens (isto é o paralelo entre as muitas igrejas e suas ramificações), “mas, UMA só é a Minha pomba”, afirma o Senhor, ou seja, a imaculada esposa do Cordeiro. Nestas palavras carinhosas, o pregador apresenta a relação de Cristo e Sua amada igreja.
Está, pois, claro, que a Bíblia garante ter Deus apenas um povo, uma só igreja. E o apóstolo Paulo, por sua vez, estabelece outro paralelismo entre a igreja e Cristo, e a mulher e o marido, veja:
Efésios 5: 22-25, 32
“Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao Senhor; porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja; sendo Ele próprio o Salvador do corpo. De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seus maridos. Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a Sua igreja, e a Si mesmo Se entregou por ela... Grande é este mistério: digo-o, porém, a respeito de Cristo e da igreja.”
A narrativa demonstra o cuidado do esposo com sua esposa; deve amá-la, respeitá-la, zelar e cuidar dela, assim como Cristo amou e Se entregou por Sua igreja. Paulo evidencia com clareza que a analogia feita é para demonstrar que abordou a relação de Cristo com Sua igreja.
Pois bem, se o irmão é casado, sabe que ao se constituir um lar, entrar em união matrimonial, é preciso fazer um pacto diante do cartório, da igreja, do ministro, e solenemente há aquela troca de alianças, quando então um promete ao outro amor e fidelidade para todo o sempre. Qualquer pessoa casada firmou este pacto e ouviu as palavras: “O que Deus ajuntou não o separe o homem” (Mateus 19: 6), porque este pacto deve ser eterno.
Semelhantemente, ao desposar Jesus Sua igreja imaculada, o fez por sublime e eterno amor, e com ela firmou um pacto eterno, bem como deu-lhe uma “aliança”. Sim, irmão, a igreja de Deus também tem uma “aliança”, dada pelo Esposo Celestial. Ei-la:
Deuteronômio 4: 12-13
“Então o Senhor vos falou do meio do fogo; a voz das palavras ouvistes, porém, além da voz, não vistes semelhança nenhuma. Então vos anunciou Ele a Sua aliança, que vos prescreveu, os Dez Mandamentos, e os escreveu em duas tábuas de pedra.”
Esta é a “aliança” eterna da igreja de Cristo, Sua esposa imaculada – os Dez Mandamentos.
Deve-se considerar que os dez mandamentos foram resumidos em dois: amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. Pois quem ama a Deus, ama ao próximo e quem ama a Deus e ao próximo não transgredirá em coisa alguma. (grifo meu)
Deus a criou, confirmou, ratificou e garantiu:
Salmo 89: 34
“Não violarei a Minha aliança, nem modificarei o que os Meus lábios proferiram.”
Portanto, é um pacto eterno, que será eternamente cumprido pelo Esposo Celestial. Será também cumprido pelo homem? Esta pergunta só você e eu podemos responder, mais ninguém. Deus garante não violar Sua aliança.
Bem, certamente você já ouviu alguém dizer que Cristo veio alterar, revogar, quebrar, modificar esta eterna aliança. Será isso verdade? Não! A Bíblia, o prova, veja:
Mateus 5: 17-18
“Não cuideis que vim destruir a Lei (aliança eterna) ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir. Porque em verdade vos digo que, até que o Céu e a Terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da Lei (aliança eterna), sem que tudo seja cumprido.”
Olhe para o Céu, meu querido irmão, pise no chão, se ainda estão no mesmo lugar, saiba, os Dez mandamentos permanecem, também, como a aliança eterna da Igreja do Cordeiro.
I João 2: 3-4
“E nisto sabemos que O conhecemos: se guardarmos os Seus mandamentos. Aquele que diz: Eu conheço-O e não guarda os Seus mandamentos, é MENTIROSO, e nele não está a verdade.”
Deus chamará em juízo aquela que se diz Sua igreja, que pretende ter a Verdade e se diz esposa do Cordeiro. E ele perguntará:
“ONDE ESTÁ MINHA ALIANÇA? TEM-NA GUARDADO?”
Dirá abertamente ser mentirosa, se tiver quebrado Sua aliança, os Dez Mandamentos. Ouça que palavra dura proferiu o Senhor Jesus – O Esposo Celestial:
Mateus 7: 21-23
“Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no Reino dos Céus, mas aquele que faz a vontade de Meu Pai, que está nos Céus. Muitos me dirão naquele dia (o dia da volta de Jesus): Senhor, Senhor, não profetizamos nós em Teu Nome? Em Teu Nome não expulsamos demônios? E em Teu Nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de Mim, vós que praticais a iniquidade.”
Amado irmão, isto é o mesmo que dizer o Senhor: Afastai-vos de Mim, vós que pretendeis ter a Verdade. Sim, dirá o Juiz de toda a Terra, chamando-a de igreja mentirosa.
Positivamente, relata a Bíblia, que somente existe uma esposa do Cordeiro, que é a única e verdadeira igreja; e as Escrituras são claras ao defini-la, assim:
Romanos 9: 27
“Também Isaías clamava acerca de Israel: Ainda que o número dos filhos de Israel seja como a areia do mar, o remanescente é que será salvo.”
O dicionário define remanescente como: Um resto. Simplificando, digo-lhe: Envolvendo o mundo, como a areia do mar, cristãos de milhares de igrejas, têm em suas mãos a Bíblia, pregam a Cristo, dizem amá-Lo, e creio nesta sinceridade, mas ninguém só por isso pode garantir o Céu.
Apocalipse 12: 17
“E o dragão (Satanás) irou-se contra a mulher (igreja), e foi fazer guerra ao resto de sua semente (eis aí o remanescente), os que guardam os Mandamentos de Deus, e têm o Testemunho de Jesus Cristo.”
Apocalipse 14: 12
“Aqui esta a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os Mandamentos de Deus (Aliança Eterna) e a fé de Jesus.”
(...) Há porém uma grande diferença entre os que estão no poder de Deus, esforçando-se por observá-lo, e os que não fazem nenhum esforço, porque decidiram que “ninguém o guarda”.
COMPROVE VOCÊ: Se quer ser perfeito, “como vosso Pai que está no Céu” (Mat. 5: 48), coloque sua vontade no altar de Deus. Suba ao Calvário com Cristo. Vá ao Getsêmani e contemple o Salvador sofrendo para não transgredir a vontade do Pai. Ouça-O: “Pai, não seja como Eu quero, mas como Tu queres.” Mateus 26: 39.
Fonte: http://www.jesusvoltara.com.br/ados/pag43.htm
Do livro: Assim Diz O Senhor – Autor: Lourenço Gonzales – Editora: ADOS
sexta-feira, 6 de janeiro de 2012
Pedofilia não é crime
Pedofilia Não É Crime - Por Rafael Portillo: raopo.com.br/2009/06/pedofilia-nao-e-crime
Não, não é o que você esta pensando. Este não é uma apologia a Pedofilia, e sim, um post informativo. Pode ser chocante para muitos, mas a Pedofilia não é crime no Brasil e em diversas outras partes do mundo. Alias você sabe o que é Pedofilia?
1. Definição
Na verdade, o que muitos chamam popularmente de pedofilia é na verdade um conjunto de várias parafilias relacionadas a idade. É a mesma coisa que acontece com a fotocópia, que é conhecida como xerox, e a lã de aço, chamada popularmente de bombril.
Explicando Melhor – Uma parafilia é uma atração sexual em alguma coisa que não o ato sexual e suas preliminares entre dois seres humanos adultos e normais. Este interesse sexual pode ser medido em diversas intensidades. Alguns médicos afirmam que as parafilias são uma espécie de desordem mental. Outras parafilias conhecidas são o exibicionismo, o fetichismo e o voyeurismo. Estima-se mais de 547 tipos diferentes de parafilias.
A pedofilia faz parte de um grupo de parafilias chamado Cronofilia, junto a Nepiofilia, Hebefilia, Efebofilia,Teleiofilia e Gerentofilia. O termo Cronofilia não é muito usado pelos sexologistas e refere-se por atrações sexuais fora da sua faixa de idade.
Explicando Melhor – A Nepiofilia é a atração sexual por infantes e crianças até 3 anos; A Pedofilia é a atração sexual por crianças prepubescentes acima dos 3 anos; A Hebefilia é a atração sexual por crianças pubescentes; A Efebofilia é a atração sexual por adolescentes; A Teleiofilia é a atração por adultos, geralmente usada quando uma criança ou adolescente tem uma atração sexual incomum por pessoas adultas; e a Gerentofilia, que é a atração sexual por idosos. Vale lembrar que, exceto pela Nepiofilia, não existem idades exatas para definir quando se aplica cada uma dessas parafilias.
Só mais uma coisa, pedofilia vem do grego, onde ‘pedo’ significa criança e ‘filia’ que significa amizade, afinidade, atração, amor, afeição. Ou seja, tambem pode ser interpretada como ‘amor por crianças‘, ‘afinidade com crianças‘ e até ‘atração por crianças‘, o que pode dar um sentido totalmente diferente a palavra. Explicado corretamente o que é a Pedofilia, vamos partir para a parte criminal.
2. Leis
Pedofilia não é crime, e quem pratica pedofilia não é criminoso. Pode parecer estranho, principalmente quando ouvimos na televisão que fulano ou cicrano foi preso por pedofilia. Mas isso é apenas uma simplificação erronea do problema. Como visto lá em cima, a pedofilia é uma atração sexual. Entre se sentir atraído sexualmente por crianças e fazer sexo com crianças existe um grande abismo. Legalmente, você pode sentir atração sexual pelo que você quiser. E se considerarmos o significado literal de pedofilia, qualquer pessoa que goste de crianças, mesmo não-sexualmente, seria um pedófilo.
Quando uma pessoa é presa por ‘crime de pedofilia‘, na verdade ela está sendo presa por dois crimes – Estupro,art. 213 do Código Penal, e atentado violento ao pudor, art. 214 do Código Penal, agravados pela presunção de violência prevista no art. 224, “a”, do Código Penal, ambos com pena de seis a dez anos de reclusão e considerados crimes hediondos.
E qual seria o correto, então? O correto seria utilizar o termo abuso sexual de crianças e adolescentes, embora legalmente também não exista este termo no Código Penal.
Agora vem o mais impressionante – mundialmente, apenas um quarto dos abusos sexuais de crianças e adolescentes são praticados por pedofilos. E ainda, existem estudos ainda não-comprovados que na verdade apenas de 5% a 10% sejam realmente pedófilos, uma vez que diversos diagnosticos clínicos tenham desmentido pessoas que se declaravam pedófilas. Esses abusos sexuais são praticados por pessoas que simplesmente acharam mais fácil fazer sexo com crianças, seja enganado-as ou utilizando de intimidação ou força. Também se reportam caso de pessoas que simplesmente atacaram crianças por que não tinha mais ninguém por perto!
Levando em consideração que a pornografia infantil é crime – seja por ter fotos e vídeos, seja por ter um site com pornografia infantil ou mesmo um link para um site que contem pornografia infantil – talvez alguns de vocês estejam imaginando como os pedófilos satisfazem estes desejos sexuais, já que não o praticam. Pois bem, muitos acreditam que eles se voltem para o Lolicon e o Shotacon.
Explicando Melhor – Lolicon, ou Lolita Complex, é uma palavra japonesa de mesmo sentido de pedofilia. Um desenho Lolicon é um desenho onde o foco são gartoas menores de idade fazendo sexo. O Shotacon, ou Shôtaro Complex. é a mesma coisa, mas se referindo a garotos.
O Lolicon e o Shotacon é permitido no Japão, sob o argumento que os menores de idade apresentados nestas obras são ficticios, e, como não existe envolvimento de uma menor de idade real, não existe crime algum. Fora do Japão, entretanto, alguns países proibem o Lolicon e o Shotacon, como Canadá, Austrália e Nova Zelandia, enquanto outros tentam proibi-lo. O principal argumento contra ambos seria o incentivo ao abuso sexual de crianças e adolescente, embora não exista nenhuma comprovação cientifica do mesmo. Inclusive, existem casos de pessoas presas por portar revistas com imagens de lolicons, que declararam ter deixado de ver pornografia infantil em prol dos mangás lolicon.
Outra valvula de escape são sites de contos eróticos que se especializam ou possuem setores especificos para história ficticias de sexo entre menores, ou entre um menor e um adulto. A condição legal destes contos ainda não fora debatida, mais por falta de conhecimento da existência destes contos, e geralmente possuem a mesma condição dos lolicon e shotacon.
3. Enfim…
Vocês devem estar se perguntando – Portillo, afinal, por que você postou isso? [Posso até ouvir a voz doEduardo Moreira ou do Jonny Ken me fazendo esta pergunta].
Acontece que os meios de comunicação costumam usar pedofilia no lugar de ‘abuso sexual de menores’. Este é um erro da mídia que pode ter conseqüências muito maiores do que simplesmente trocar ‘cracker’ por ‘hacker’, pois confunde uma condição psicológica com um ato criminoso. Não pode utilizar-se de termos tão ‘próximos’ sem avaliar as conseqüências. Inclusive, eu cheguei a ler uma entrevista com um pedófilo, que fora extremamente ofendido por que as pessoas fizeram esta confusão de termos – por ignorância mesmo -, que não acontece somente no Brasil, mas no mundo inteiro.
E por fim, gente, não custa nada saber os termos corretos de cada coisa. Eu sei de muita gente que tem dor de cabeça com a ignorância de termos em diversas áreas. Curiosidade, gente.