Deus não tem negócio algum com a nossa carne. Ele ama é a nossa alma.
Foi assim que comecei a pensar numa coisa: me pareceu que pouco importam os traumas, os infortúnios e agravos que passamos.
Por misericórdia Deus nos guarda de todo mal.
Perde-se tanto tempo pensando no que se sofre na vida, e no fim das contas como fica a alma? Descuidada, esquecida. E é exatamente a alma que Deus quer!
Por não ter negócio com a nossa carne que Deus não a quer, mas Ele quer que a gente cuide dela enquanto o Seu Espírito vive em nós. Cuidar como? Não se fazendo mal e procurando seguir o modelo Jesus Cristo, que é santo, que mesmo tendo vindo à Terra como homem, numa carne como a nossa, foi santo e puro.
Não reclame que você é pisado porque você segue a Cristo! Você se chama de piso, diz que só é pisado o tempo todo, mas o piso também embeleza uma casa.
Perceba uma coisa: somos barro, fomos amassados e modelados pelas mãos de Deus. Depois Ele soprou o fôlego de vida em nós.
Tudo tem princípio com o barro. Como são feitas as paredes de uma casa? Com blocos. Blocos são feitos de que? De barro. As telhas que cobrem a casa, que protegem o homem do frio, do calor, da chuva e do sol, são feitas de que? De barro. O piso é de cerâmica. E a cerâmica é feita de que? De barro. Você fala que você é piso, mas é piso tipo “A”! Você tem qualidade. A qualidade de servo de Deus, lavado no sangue de Jesus Cristo.
Você é feito de barro. Uma casa é feita de barro. Você é casa, templo e morada do Espírito Santo. Portanto cuide-se! Cuide daquilo que Deus te deu. Não suje, não destrua. Preste atenção no que você traz pra dentro de sua casa, com que você a adorna achando que certos adornos farão alguma diferença para o bem ou acrescentarão vida e virtude. Cuidado porque Quem mora dentro de você é santo e puro.
Um comentário:
"O Criador decidiu nos copiar se tornando homem, para que pudéssemos copiá-lo nos tornando santos!"
Postar um comentário