Eu estava lendo I Samuel: “Porém o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração.” 1 Samuel 16:7.
Surpreendi-me pensando que há quem julgue a aparência porque a sociedade resolveu estabelecer padrões de comportamento e de beleza. Veja como isso vem de muito tempo atrás!
Digamos que decidam seguir esse modelo e lançar mão de tudo que há em termos de vaidade, e depois de haver “montado” suas aparências, passaram a ser julgados por isso pelos que são do contra. Então se defenderão dizendo assim: “Deus olha para o coração! Ele não se importa com a aparência.”
Há quem decida não seguir esse modelo por sentirem-se livres de tais modismos por não possuírem o coração atado a essa conduta. Da mesma forma essas pessoas são julgadas e podem dizer assim: “Deus não vê como vê o homem. Pois o homem vê a aparência, mas Deus vê o coração.”
Seguramente respeitar é melhor que julgar. É só uma questão de escolha.
3 comentários:
“Não faça aquilo que as pessoas querem que você faça, faça aquilo que Deus deseja e espera que você faça.”
O que és aos olhos de Deus, é o que tu verdadeiramente és.
Thomas Kempis
"O homem é uma criatura influenciada mais por padrões do que por preceitos."
Postar um comentário