Sobre textos e pensamentos religiosos

Caros leitores e seguidores do meu blog,

Em relação aos meus pensamentos e textos religiosos, quero que saibam que não estou impondo como verdade absoluta aquilo que sinto e acredito como correto. Cada pessoa tem sua experiência e seu sentimento com Deus.

sábado, 15 de setembro de 2012

O véu que foi abolido


Não o véu foi abolido... o velho testamento foi abolido. E para que um testamento seja válido, é preciso haver morte. Muitos falam que o véu foi abolido... talvez seja uma falha no entendimento do que se lê. O véu que separava o homem de Deus era o véu do templo, que foi rasgado com o novo testamento validado através da morte de Cristo, assim nos dando direito de sermos chamados filhos de Deus. O direito de falar diretamente com Deus, sem a interseção de um sacerdote, pois o Sumo Sacerdote e Único Pastor Jesus Cristo intercede agora por nós. O velho testamento apenas nos dá exemplos de fé e como o poder de Deus se manifestava na época. Vemos a diferença de como era a fé e como ela é nos tempos de hoje. O véu está ainda em muitos corações, cobrindo o entendimento.

Mas os seus sentidos foram endurecidos; porque até hoje o mesmo véu está por levantar na lição do velho testamento, o qual foi por Cristo abolido;
E até hoje, quando é lido Moisés, o véu está posto sobre o coração deles.
Mas, quando se converterem ao Senhor, então o véu se tirará.
Ora, o Senhor é Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade. [2 Coríntios 3:14-17]

Antes, rejeitamos as coisas que por vergonha se ocultam, não andando com astúcia nem falsificando a palavra de Deus; e assim nos recomendamos à consciência de todo o homem, na presença de Deus, pela manifestação da verdade.
Mas, se ainda o nosso evangelho está encoberto, para os que se perdem está encoberto.
Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. [2 Coríntios 4:2-4]

Nenhum comentário: