As pessoas não são e nem precisam ser como nós queremos, mas freqüentemente caímos no erro de idealizá-las.
Idealizamos pessoas, coisas, amigos...
Cada um tem o seu conceito individual de amizade, mas ela é algo que possui apenas um significado e é tão séria, sobretudo porque nela o amor se encontra inserido.
Pensei no meu particular sentido de amizade... mais do que no ser das pessoas e seus individuais conceitos.
Para sermos amigos é necessário estar e ser inteiro, sempre, fazendo-se presente com seu afeto e fazendo o outro se sentir amparado pela amizade.
Se um dia não sentir esse amparo, confessar-me-ei desamparada em tímidas palavras ou simples silêncio, desejando ser percebida. E estarei atenta ao ponto que reclamar, pela indispensável manutenção a qual exige a amizade - um tipo de amor que só conhece quem é puro de coração.
2005/04
Sejam bem-vindos ao Sensíveis sentidos! Escrevo porque não posso dar um passo em direção ao vazio; porque o pensamento e o sentimento lançam a minha alma em toda a verdade daquilo que sinto; porque penso na profundidade da vida e preciso de mais tempo para alcançá-la; porque sei que escrevo o que sustenho, o que dentro de mim guardo depois compartilho ou vivo sem saber.
Sobre textos e pensamentos religiosos
Caros leitores e seguidores do meu blog,
Em relação aos meus pensamentos e textos religiosos, quero que saibam que não estou impondo como verdade absoluta aquilo que sinto e acredito como correto. Cada pessoa tem sua experiência e seu sentimento com Deus.
Um comentário:
“QUANDO o mundo te iludir com suas promessas falazes e perceberes que já ninguém pode inspirar-te confiança, vai a Deus, que é a SINCERIDADE, que sabe corresponder à fraqueza de tuas atitudes e à exelsitude de teus ideais;
QUANDO a tristeza e a melancolia te povoarem o coração e tudo te causar aborrecimento, clama por Deus, que é a ALEGRIA, que te insufla um alento novo e te faz conhecer os encantos de teu mundo interior...”
Postar um comentário