Somos conhecedores de que Deus criou tudo com muita sabedoria, tudo tão perfeito e harmonioso!
Como exemplo, as árvores frutíferas. Cada uma, a seu tempo, dá o seu fruto específico. O coqueiro com todas aquelas raízes, a água dentro dele... muitos se perguntam como aquela água entra no coco! Dentre todas aquelas raízes, Deus determinou que uma daquelas se aprofundaria mais que as outras e buscaria o lençol freático para levar a água até o coco. Coisa perfeita, sábia, maravilhosa!
Aprendi isso há pouco, numa exortação da Palavra de Deus na igreja onde freqüento. Deus toma seus servos cooperadores e anciãos numa sabedoria pra pregar utilizando exemplos da natureza que fico admirada! É uma inteligência sobrenatural. É de uma pureza, simplicidade, e ao mesmo tempo grandeza que não dá pra expressar com palavras. Só dá pra sentir e observar, cheia de temor e reverência.
Com este exemplo Ele quis dizer à igreja que assim é o servo dEle firmado na graça. Já enraizado nas águas da Palavra. É como árvore plantada junto a ribeiros de água e por isso não tem mais sede, pois esta água o sacia, pelo fato de se encontrar rodeado pela água da vida.
2 comentários:
Não voltarei ao Egito.
Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça. Por isso, amados, aguardando estas coisas, procurai que dele sejais achados imaculados e irrepreensíveis em paz.
2Pedro 3:13;14
Postar um comentário