“Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele.
Assim como o Pai, que vive, me enviou, e eu vivo pelo Pai, assim, quem de mim se alimenta, também viverá por mim.
Este é o pão que desceu do céu; não é o caso de vossos pais, que comeram o maná e morreram; quem comer este pão viverá para sempre.” (João 6:56-58)
Jesus=Verbo=Palavra=Pão da vida=Carne=Alimento que sacia. No caso, sacia a alma. Sangue=simboliza vida=santa ceia. Voltando nas entrelinhas dos versículos: quem come a Palavra que Deus manda do céu no momento do culto (pão da hora), conforme a necessidade da igreja naquela hora, e “bebe a vida” na ceia anual em memória de Cristo e Seu sacrifício que nos trouxe vida, permanece firme na graça, permanece em Cristo. Quando Jesus diz que não é o caso de vossos pais, que comeram o maná e morreram, veja bem: Jesus ainda não tinha vindo. Deus deixou Moisés à frente do povo de Israel, porém o povo era obstinado, freqüentemente se desanimava e caia em pecado, acendendo assim a ira de Deus continuamente. E quantos deles morreram? Foram muitos! Eles não conseguiam permanecer firmes porque o Pão=Palavra ainda não tinha vindo do céu. Então Deus mandou o Pão=Palavra=Carne para morrer por nós:
“No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens. E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam. (João 1:1-5).
O pecado aumentou sobremaneira na Terra e Jesus veio pra nos salvar do mundo do pecado. Deus ficava triste com a humanidade por causa de tanto pecado. E Jesus ali, ao lado do Pai, sempre intercedendo por nós a Deus. Hoje nós podemos usufruir desse grande bem e comer do Pão=Palavra que desce do céu na hora da necessidade, saciando a nossa alma.
2 comentários:
Você procura outra fonte de alimento quando já está saciado?
Isto só aconteceria se você fosse um saco sem fundo! Um grande vazio...
(Isaías 44:18) - Nada sabem, nem entendem; porque tapou os olhos para que não vejam, e os seus corações para que não entendam.
Postar um comentário