Sobre textos e pensamentos religiosos

Caros leitores e seguidores do meu blog,

Em relação aos meus pensamentos e textos religiosos, quero que saibam que não estou impondo como verdade absoluta aquilo que sinto e acredito como correto. Cada pessoa tem sua experiência e seu sentimento com Deus.

terça-feira, 23 de março de 2010

A beleza

Ela é o seu olhar atento

Seu direito de fitar por dentro

É quase veneno...

A beleza tem um nome estranho

E é relativa também.

Um relativo que se vê por todos os ângulos

Retratada por todos os lados

De diferentes maneiras pelo humano.

Beleza é aquilo que você se apega,

Se entrega orgulhoso, inteiro, aos poucos,

Venoso, tremendo...

Eis o seu veneno macio!

É mágica que cega e que elege um padrão à força...

Se contradiz, se arrisca a ser inescrupulosamente inatingível

Porque pensa que o seu poder não é efêmero.

Eis o seu veneno!

Que rouba o direito de ler nas entrelinhas

A sua essência verdadeira, e se sufoca,

Pernoita em altares altivos,

Clama por brilhos que somente lhe seriam dados

Se a sua sorte fosse dobrada...

Sorte de aparentar e efetivamente ser beleza.

Paira beleza no que vês,

Paira maior beleza no que sentes.

Beleza... palavra estranha, de olhar atento a holofotes que vigiam dentro, sem achar veneno,

Velando o velador do sono da certeza de ser simplesmente

Beleza.

Um comentário:

Liliana Seven disse...

"O bonito me encanta. Mas o sincero... Ah! Esse me fascina."

Clarice Lispector