Sobre textos e pensamentos religiosos

Caros leitores e seguidores do meu blog,

Em relação aos meus pensamentos e textos religiosos, quero que saibam que não estou impondo como verdade absoluta aquilo que sinto e acredito como correto. Cada pessoa tem sua experiência e seu sentimento com Deus.

terça-feira, 5 de abril de 2011

Pensando Aos Coríntios 2

14 Ora o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.

15 Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido.

16 Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo. (I Aos Coríntios 2:14-16)

É por isso que n entendem a graça de Deus... porque parece loucura ao homem natural - sem a luz e a guia do Espírito Santo - crer, entender e aceitar que assim é. O homem espiritual compreende e não questiona a verdade. Porque ela já está nele. Porque pela graça somos salvos e não pelo evangelho do arrependimento. A graça de Deus é completa, pois opera em nós o arrependimento, daí atendemos a voz do Pastor Jesus Cristo a nos chamar para fazer concerto com Ele. Ele nos promete vida eterna se formos firmes e fiéis até o fim. Ao crermos Nele, no Seu sacrifício por nós, no Seu amor e em Suas promessas, O seguimos e nos firmamos na graça verdadeira.

O homem espiritual entende do que é espiritual. Por isso discerne tudo e de ninguém é discernido, pois as pessoas tentam entender sua devoção, sua crença e entrega, porém não conseguem, e não conseguirão enquanto não forem abertas suas mentes, enquanto tiverem escamas em seus olhos, enquanto não forem espirituais.

Aquele que fala da graça de Deus de maneira contrária, apenas prova que não há em si conhecimento da graça verdadeira. Fala do que não sabe. Não conhece a mente de Cristo e debate contra o conhecimento da verdade que o próprio Jesus Cristo coloca naquele que recebeu Sua graça com humildade e devoção. Quem tem a mente de Cristo entende Sua Palavra.

Um comentário:

Liliana Seven disse...

Eu escolhi esperar não por promessas, mas esperar e descansar no Senhor das promessas!