Sobre textos e pensamentos religiosos

Caros leitores e seguidores do meu blog,

Em relação aos meus pensamentos e textos religiosos, quero que saibam que não estou impondo como verdade absoluta aquilo que sinto e acredito como correto. Cada pessoa tem sua experiência e seu sentimento com Deus.

sábado, 13 de agosto de 2011

Tava aqui pensando...

Tava aqui pensando... (novidade!)

As coisas estão mudando a olhos vistos! Lembra como era no tempo da lei? Olho por olho, dente por dente.

Agora veja... como os ensinamentos da igreja, de certa forma, vem acompanhando essa geração. Antes até as roupas dos fiéis precisava do “toque evangélico”. Tinha que ser dessa ou daquela forma. Esse foi só um exemplo. Hoje os tempos estão apertados. O pecado parece que aumentou, se alastrou.

O cerco está se fechando. Mas não é que desmoralizaram com tudo, com o evangelho, a graça. Não é que tudo está liberado e a doutrina “afrouxou.” Nada disso! A misericórdia divina é que parece ter aumentado, se estendido no meio disso tudo, de toda essa fraqueza do povo, no meio da evolução do mundo, com um sem número de novidades.

E para um povo meio que rebelde, porém necessitado de Deus, mais um “plus” de misericórdia.

Antes era fulminado aquele que infringia leis. Hoje dá-se mais um tempo e um pouco de tempo para o arrependimento, a redenção. Vêm os conselhos, admoestações, avisos, alertas... e mais misericórdia. Os tempos se abreviando, o iníquo fazendo festa, arrastando os que puder, o mal assolando, o povo esfriando, errando, calando o glória, mas a misericórdia só vem aumentando!

Um comentário:

Liliana Seven disse...

Talvez não seja que a misericórdia de Deus vem aumentando devido o tanto de pecado que cresce no meio da humanidade... vai ver que a misericórdia de Deus é imutável: grande ontem, hoje e sempre. O que mudou foi o mundo(pessoas): mais pecaminoso, frio, disperso, distante de Deus.