Sobre textos e pensamentos religiosos

Caros leitores e seguidores do meu blog,

Em relação aos meus pensamentos e textos religiosos, quero que saibam que não estou impondo como verdade absoluta aquilo que sinto e acredito como correto. Cada pessoa tem sua experiência e seu sentimento com Deus.

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

O povo saiu do Egito

Deus mandou Moisés tirar o povo de Israel do Egito. Israel era obstinado, rebelde. Em qualquer momento de dificuldade já corriam pro pecado. Deus fazia tudo por eles. Os tirou do Egito, da servidão, e peregrinaram pelo deserto por quarenta anos, mas nada deixou faltar a eles, pois suas vestes não se envelheciam e nem seus sapatos se estragavam. Deus mandava o maná do céu para alimentá-los, providenciava água para saciar sua sede. E ainda assim não estavam satisfeitos...

Quando Moisés precisou se ausentar do povo por quarenta dias e quarenta noites, subindo ao monte de Horebe a mando de Deus para receber as tábuas de pedra da aliança que o Senhor fez com o povo, ao descer encontrou-os em pecado. Fizeram até um bezerro de ouro para adorar. A ira do Senhor se acendeu, porém Moisés mais uma vez intercedeu pelo povo.

Israel reclamava continuamente... disseram que estavam fartos de comer maná (vontade de Deus) e queriam carne. Deus então mandou codornizes (vontade do homem) e o povo se saciou de carne conforme sua vontade. Muitos morreram por causa da rebeldia, da obstinação que gerou o pecado neles. Ilustrando a história, podemos dizer que morreram por causa do que era da vontade do homem (carne). Porque se tivessem continuado a comer do que era da vontade de Deus, que era o maná que Ele mandava do céu, não teriam perecido. Teriam vida e com abundância.

(Em Deuteronômio contém a história)

Um comentário:

Liliana Seven disse...

“A alma sempre será atraída pelo o que é eterno, mas sempre será entretida pelo que é terreno, deixemos a eternidade dominar nossa humanidade.” Fernanda Brum