Sobre textos e pensamentos religiosos

Caros leitores e seguidores do meu blog,

Em relação aos meus pensamentos e textos religiosos, quero que saibam que não estou impondo como verdade absoluta aquilo que sinto e acredito como correto. Cada pessoa tem sua experiência e seu sentimento com Deus.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Jesus é maior que a religião

Cristo é maior que a religião. E sempre me parecia instintivo querer dizer e sentir que assim devo dizer: que a minha religião é Jesus Cristo. Atualmente percebo que não por instinto, mas pela guia do Espírito Santo sinto assim, pois Ele nos ensina (se deixamos que Ele flua em nós, na nossa humildade).

Um moço se colocou totalmente avesso à religião, dizendo que ela é uma “infecção”. Não que ele seja um ateu, ou uma pessoa que odeia cristão. Em minha opinião ele deveria se referir dessa maneira a certos dogmas.

Não é a religião em si que fecha as mentes, que mascara a verdade, que expõe o lado podre da igreja, que exalta líderes religiosos e humilha os fiéis, denotando que há uma hierarquia no meio do povo de Deus. O que provoca tudo isso são as doutrinas várias, que em sua maioria são oriundas da concepção humana e não por revelação divina, como é a doutrina de Jesus Cristo, pregada para a igreja verdadeira, e escassamente em umas pingadas igrejas que também misturam doutrinas de homens à doutrina verdadeira.

Nas doutrinas humanas existem muitas falhas e enganos. A doutrina de Cristo gera paz, conforto, segurança, pois nela há sabedoria e inteligência divina, e muitas vezes confunde as coisas que são com as que não são... quem não a conhece ou não está firmado nela, confunde com as coisas que não são de Deus, pois os carnais não compreendem as coisas que são espirituais por serem elas incomuns, especiais, causando nos carnais um sentimento de descrédito em relação aos que são espirituais. Tudo lhe parece um tanto quanto sobrenatural... exatamente como são as coisas do céu.

O moço falou do crente que é crente de aparência, ou seja, tem cara de crente e apronta horrores vida a fora. Crente todo mundo é, porque acredita em algo. Ser cristão é algo que vai além de aparências... está dentro e não fora. E se vê de dentro para fora aquilo que o Espírito Santo faz com o cristão. Ele trabalha no interior do cristão para depois serem vistos os frutos por fora (suas atitudes, palavras, gestos, conduta enfim).

O rapaz afirma categoricamente que Jesus odeia a religião. Eu penso diferente. Penso que Jesus não se agrada de religiosidade! Como Ele poderia odiar a religião se ela serve de ponte que liga o cristão a Deus, através do Evangelho da graça e em seguida através do concerto com Cristo?

Portanto, a religião tem o seu grau de importância. É podre a religião que ensina o inverso da doutrina de Cristo e que possuem obras feias escondidas embaixo do tapete. Essas sim, não têm compromisso com a Verdade que é Deus. E merecem desprezo os tais que praticam iniqüidade.

O moço afirma que a religião diz o que você deve fazer e Jesus diz o que Ele fez...

Não é a religião que dita regras. São os que criam doutrinas como convém a eles próprios. São igrejas que não tem Jesus como Cabeça. E Jesus não diz só o que Ele fez... Ele diz como devemos ser, senão não seria nosso Modelo que veio à Terra como homem comum e morreu por nós, deixando-nos exemplo de que, se Ele como homem natural sofreu tudo o que sofreu (tentações, calúnias, desprezo, demérito, humilhações, perseguições, etc.) e em nenhum momento se rebelou contra Deus nem se corrompeu, nós também podemos, com Sua ajuda, se O tivermos como nosso Guia Perfeito e Fiel. A religiosidade cega, mumifica. Temos a salvação por obediência aos preceitos do Deus Todo-Poderoso e não por merecimento. Isso é certo. Vigiemos! O fim vem! Estejamos atentos!


Aqui está o link do vídeo que comentei: Jesus é maior que a religião. Vídeo publicado no Youtube, enviado a mim por e-mail, por um dos meus contatos: http://www.youtube.com/watch?NGXZq5QBQlI&feature=player_embedded

2 comentários:

Liliana Seven disse...

“Deus não se resume à teologia, mesmo que muitas vezes a teologia tente resumi-lo.”

Liliana Seven disse...

“A pregação mais eficaz provém daqueles que vivem conforme aquilo que dizem.”