Sobre textos e pensamentos religiosos

Caros leitores e seguidores do meu blog,

Em relação aos meus pensamentos e textos religiosos, quero que saibam que não estou impondo como verdade absoluta aquilo que sinto e acredito como correto. Cada pessoa tem sua experiência e seu sentimento com Deus.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

O pão da vida

“Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele.
Assim como o Pai, que vive, me enviou, e eu vivo pelo Pai, assim, quem de mim se alimenta, também viverá por mim.
Este é o pão que desceu do céu; não é o caso de vossos pais, que comeram o maná e morreram; quem comer este pão viverá para sempre.” (João 6:56-58)

Jesus=Verbo=Palavra=Pão da vida=Carne=Alimento que sacia. No caso, sacia a alma. Sangue=simboliza vida=santa ceia. Voltando nas entrelinhas dos versículos: quem come a Palavra que Deus manda do céu no momento do culto (pão da hora), conforme a necessidade da igreja naquela hora, e “bebe a vida” na ceia anual em memória de Cristo e Seu sacrifício que nos trouxe vida, permanece firme na graça, permanece em Cristo. Quando Jesus diz que não é o caso de vossos pais, que comeram o maná e morreram, veja bem: Jesus ainda não tinha vindo. Deus deixou Moisés à frente do povo de Israel, porém o povo era obstinado, freqüentemente se desanimava e caia em pecado, acendendo assim a ira de Deus continuamente. E quantos deles morreram? Foram muitos! Eles não conseguiam permanecer firmes porque o Pão=Palavra ainda não tinha vindo do céu. Então Deus mandou o Pão=Palavra=Carne para morrer por nós:

No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens. E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam. (João 1:1-5).

O pecado aumentou sobremaneira na Terra e Jesus veio pra nos salvar do mundo do pecado. Deus ficava triste com a humanidade por causa de tanto pecado. E Jesus ali, ao lado do Pai, sempre intercedendo por nós a Deus. Hoje nós podemos usufruir desse grande bem e comer do Pão=Palavra que desce do céu na hora da necessidade, saciando a nossa alma.

2 comentários:

Liliana Seven disse...

Você procura outra fonte de alimento quando já está saciado?
Isto só aconteceria se você fosse um saco sem fundo! Um grande vazio...

Liliana Seven disse...

(Isaías 44:18) - Nada sabem, nem entendem; porque tapou os olhos para que não vejam, e os seus corações para que não entendam.