Sobre textos e pensamentos religiosos

Caros leitores e seguidores do meu blog,

Em relação aos meus pensamentos e textos religiosos, quero que saibam que não estou impondo como verdade absoluta aquilo que sinto e acredito como correto. Cada pessoa tem sua experiência e seu sentimento com Deus.

sexta-feira, 23 de março de 2012

A inutilidade também atrapalha a comunhão!

Eu gosto muito de escrever. Escrevo sobre tudo que é coisa. Agora deu vontade de escrever sobre um trecho da história do meu cotidiano. Vou começar falando sobre coisas da vida que dão aquele desânimo básico. O ponto exato é: não interfira na minha comunhão!

O desânimo que enfrento às vezes, provém de algumas coisas que ocorrem do lado de fora. Não é apenas por minha luta diária, espiritual ou materialmente falando. Provém de certas inutilidades que querem me impor como tarefa.

Faltam-me forças às vezes pra poder enfrentar a reprovação ou olhar de reprovação das pessoas quando me imponho de forma não declarada, apenas mediante atitudes ou falta de atitude. A reprovação no olhar, a falta de sintonia, pontos de vista desencontrados, julgamentos de valores, preferências, tudo isso dá vontade de sumir às vezes. O que me move mesmo é a necessidade que tenho de Deus, e sei que Sua Palavra tem me sustentado.

Sinto-me cansada de um monte de coisas, mas a ‘desnecessidade’ de uma determinada coisa é campeã no momento. Por exemplo, as perguntinhas que são feitas nas reuniões de jovens que freqüento aos domingos. Parece bobagem falar disso, não é? Mas é que pra mim não possuem qualquer peso espiritual, ou seja, não contribuem em nada pra colocar ‘lenha na fogueira espiritual’.

Pense: em que vou crescer em espírito se eu souber quem é o pai de Jacó? Ou com quantos anos morreu Abraão? Isto só entretém de criancinhas a adolescentes! Já passei dessa fase há um bom tempo! Sou auxiliar na reunião junto com outros jovens e já quis desistir disso porque me incomoda essa pressão toda em torno dos auxiliares para que saibamos responder os nomes dos apóstolos em ordem alfabética, ou de que era feito o leito onde dormia o rei Ogue, ou quem comeu bolo de pão na rua dos padeiros, ou qual o nome do homem que tinha vinte e quatro dedos. Qual o sentido disso? Incentivar a leitura da bíblia aos pequeninos. Ótimo! Então que se direcione a eles. Fica mais apropriado, menos desconexo.

Posso não saber responder qual era o nome da mãe de José, mas leio a bíblia e o efeito que ela me faz é na minha alma, abrindo meu entendimento para o que há nas entrelinhas da Palavra. Ela entra na alma e se mistura à minha essência, vira parte de mim. Isto me basta.

O cooperador da mocidade vê a todos como criancinhas... muito gracinha isto, mas eu cresci e não houve outro jeito! E sou mais velha que ele dois anos! Mas isso não é problema nenhum. O problema é que falta-me paciência pra isso! Preciso usufruir do culto em paz, sem que me tirem a comunhão chamando-me para a ‘responsabilidade’ de responder com que arma Davi matou o gigante.

Sinceramente, curto muito mais o culto quando encontro sossego pra me conectar ao céu e entrar em comunhão com Deus, coisa que não é qualquer um que consegue rapidinho devido aos burburinhos em volta e aos que lutam dentro de nós, pra quem tá provado. Qualquer interferência nesta conexão nunca será bem-vinda. Por que? Porque procuro sentidos que me enriqueça a alma; porque o inferno luta contra o povo de Deus o tempo todo e não temos tempo a perder; porque essa luta contra o adversário às vezes nos abate, desencoraja, desanima e desespera e nossa atenção precisa ser voltada para o que interessa e que traz reforço para a alma; porque a luta do cristão para sobreviver no meio do caos que virou o mundo é semelhante ao que dizem por aí sobre a luta diária de cada um: matar um leão por dia. Ou seja: derrotar o adversário todo dia com nossa fé, esperança, devoção e obediência, negando a si mesmo e exaltando a força, o poder, a majestade, a bondade e a santidade de Deus.

Os que não gostaram do meu prisma que me perdoem, mas comunhão é o que interessa! O resto não tem pressa.

2 comentários:

Liliana Seven disse...

"O ministério é honroso aos olhos de Deus, mas não é o eixo ao redor do qual a sua vida espiritual deveria girar."

Dwayne Roberts

Liliana Seven disse...

“Quando perdemos o foco nos preocupamos com o desnecessário.”