Sobre textos e pensamentos religiosos

Caros leitores e seguidores do meu blog,

Em relação aos meus pensamentos e textos religiosos, quero que saibam que não estou impondo como verdade absoluta aquilo que sinto e acredito como correto. Cada pessoa tem sua experiência e seu sentimento com Deus.

quinta-feira, 21 de junho de 2012

A confusão dos infelizes


Muita gente confunde as coisas e julgam os outros e a vida dos outros a seu modo (tolice!)... se eu disser que não gosto de usar decote, já acham que é porque eu condeno quem usa decote. Se eu não gosto de usar maquiagem, é porque o ‘pastor’ da igreja que freqüento disse que não é pra usar. Se eu gosto de roupa comprida, saias longas, eu pareço uma velha e me visto assim toda coberta porque fui influenciada a ser assim. Se eu não me sinto muito à vontade em festas, eu não sei aproveitar a vida. 
Confundem o jeito de ser da pessoa com reprovação, como se ela fosse hostil em relação a tudo e a todos que fazem o contrário do que ela faz. Não sou legalista e tenho pena de quem é.
Vão ser felizes! Cuidando das suas próprias vidas, claro. Deus deu uma a cada pessoa. Porque só pode ser infeliz aquele que vive se ocupando da vida alheia, pois certamente faz da própria vida um desastre e tão desinteressante que não vive sem dar ‘pitaco’ na vida dos outros, que é mais interessante que a sua. A vocês que não vivem nem deixam viverem: ô, coitados!

Um comentário:

Liliana Seven disse...

Aquele que triunfa não é apenas persistente; é persistente na direção certa.

(Confúcio)