Sobre textos e pensamentos religiosos

Caros leitores e seguidores do meu blog,

Em relação aos meus pensamentos e textos religiosos, quero que saibam que não estou impondo como verdade absoluta aquilo que sinto e acredito como correto. Cada pessoa tem sua experiência e seu sentimento com Deus.

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Meditemos


Esta é a aliança que farei com eles depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei as minhas leis em seus corações, E as escreverei em seus entendimentos; acrescenta:
E jamais me lembrarei de seus pecados e de suas iniqüidades. 
[Hebreus 10:16-17]

Após o batismo nas águas, em nome do Senhor Jesus (porque todo o poder Lhe foi dado e tudo é feito em Seu nome) e em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo, a graça de Deus passa a viver dentro de nós e dento de nós o Espírito Santo passa a habitar, mediante esse concerto. Não havendo mais necessidade de sacrifícios ou ceias mensais, como se vê em alguns lugares. Ceia anual, pois Cristo morreu uma vez (e não várias), e em memória de Seu sacrifício por nós para perdão dos nossos pecados, celebramos a vida que por Ele temos acesso.

Porque, se pecarmos voluntariamente, depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados,
Mas uma certa expectação horrível de juízo, e ardor de fogo, que há de devorar os adversários. [Hebreus 10:26-27]

Se alguém, depois de ter feito concerto com Deus, cair em tentação e ceder ao pecado outra vez, como quando servia às próprias vontades, perderá a liberdade com Deus e se fará abominável perante Ele, pois não se pode pisar no sangue do Cordeiro.

De quanto maior castigo cuidais vós será julgado merecedor aquele que pisar o Filho de Deus, e tiver por profano o sangue da aliança com que foi santificado, e fizer agravo ao Espírito da graça?
Porque bem conhecemos aquele que disse: Minha é a vingança, eu darei a recompensa, diz o Senhor. E outra vez: O Senhor julgará o seu povo. 
[Hebreus 10:29-30]

Por isso, tendo recebido um reino que não pode ser abalado, retenhamos a graça, pela qual sirvamos a Deus agradavelmente, com reverência e piedade;
Porque o nosso Deus é um fogo consumidor. [
Hebreus 12:28-29]

Nenhum comentário: