Sobre textos e pensamentos religiosos

Caros leitores e seguidores do meu blog,

Em relação aos meus pensamentos e textos religiosos, quero que saibam que não estou impondo como verdade absoluta aquilo que sinto e acredito como correto. Cada pessoa tem sua experiência e seu sentimento com Deus.

quarta-feira, 23 de abril de 2008

Passou da hora

Já passou da hora de escrever sobre a vontade gigante de quem é inconstante; passou da hora de escrever sobre o avesso de quem não se acostuma com a rotina, o tédio, a dor...
É invenção da vida moderna sentir-se a mais reles das criaturas do mundo inteiro num dia nada bom, e reclamar da vida como adultos infantis, que não sabem lidar com as próprias insatisfações.
Há de surgir uma nova maneira de viver sem se machucar tanto e partiremos em busca de algo novo, mesmo com recursos escassos, pouca imaginação, ou sem saber o caminho, ou sem ter o mapa do tesouro do novo.
Nada se sabe sobre a ordem e a direção, e sabe-se um pouco mais sobre o caos da procura desordenada, comumente perseguida pelas gentes solitárias em meio a tantas outras gentes na mais chocante das solidões.
É a sensação de abandono, como uma pétala de flor esquecida e ressequida dentro do livro da nossa vida que nos comprime tanto. Cada palavra lida, coincidentemente mais erros que acertos de quem imagino que somos: aprendizes de reta direção.

2 comentários:

Liliana Seven disse...

“(...)Porque verdadeiramente sentir é tão complicado que só andando enganado é que se crê que se sente(...)”

Fernando Pessoa

Anônimo disse...

Gostei muito do escrito e me identifiquei com ele...
E aqui vejo algo do Fernando Pessoa... VC sabe q ele é um dos meus favoritos certo? rs
A cor da fonte do seu texto me lembrou a cor q eu uso no orkut... hihihi

Fica bem meu anjo!!!

TVB

BeijoOo

Gracy