Sobre textos e pensamentos religiosos

Caros leitores e seguidores do meu blog,

Em relação aos meus pensamentos e textos religiosos, quero que saibam que não estou impondo como verdade absoluta aquilo que sinto e acredito como correto. Cada pessoa tem sua experiência e seu sentimento com Deus.

sexta-feira, 27 de junho de 2008

Ao deitar no teu colo


Foi ao deitar no teu colo...
Busquei um afago, um alívio, um consolo que possui a cor de uma carência.
Senti-me estranha, com um ar de mistério, como um profundo mar
que não se ganha.
Sufoquei meu choro mesmo sabendo que ali eu poderia extravasar qualquer sentimento.
Fui além de um momento e secaste as minhas lágrimas por dentro derramadas.
Fui além do colo, das distâncias e sonhos e uma ilusão quase se tornou parte de mim, tão acesa assim, sem receios, sem negar o que sinto,
sem omitir meu riso, tornando-me parte do teu gosto.
Assim será ao deitar no teu colo.


1997

Um comentário:

Liliana Seven disse...

Atento ao que sou e vejo,
Torno-me eles e não eu.
Cada meu sonho ou desejo
É do que nasce e não meu.
Sou minha própria paisagem;
Assisto à minha passagem,
Diverso, móbil e só,
Não sei sentir-me onde estou.

Por isso, alheio, vou lendo
Como páginas, meu ser.
O que segue não prevendo,
O que passou a esquecer.
Noto à margem do que li
O que julguei que senti.
Releio e digo : "Fui eu ?"
Deus sabe, porque o escreveu.

Fernando Pessoa