Sobre textos e pensamentos religiosos

Caros leitores e seguidores do meu blog,

Em relação aos meus pensamentos e textos religiosos, quero que saibam que não estou impondo como verdade absoluta aquilo que sinto e acredito como correto. Cada pessoa tem sua experiência e seu sentimento com Deus.

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Formas humanas

Deus criou cada pessoa com algum propósito. Decidiu criar lindas formas humanas e foi criada também uma outra essência, parte do corpo material. Derramou sobre tais formas, sentimentos, energia, atitude, imperfeição de gestos. Colocou alma, fôlego e o começo de uma jornada na Terra. Deu a essas pessoas poder de escolher serem alegres ou tristes; belas interiormente, ou nem tanto; transparentes ou obscuras; que transmitem paz ou trazem inquietação. Entregou nas mãos a liberdade.
Cada um trilha caminhos pela liberdade que lhe foi concedida.
Deus também nos deu o direito de fazer escolhas e observa de lá de cima o que fazemos de nós mesmos com toda liberdade que nos deu.

Um comentário:

Liliana Seven disse...

'Não importa onde você parou... Em que momento da vida você cansou... O que importa é que sempre é possível recomeçar. Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo... É renovar as esperanças na vida e, o mais importante... Acreditar em você de novo. Sofreu muito neste período? Foi aprendizado... Chorou muito? Foi limpeza da alma... Ficou com raiva das pessoas? Foi para perdoá-las um dia... Sentiu-se só diversas vezes? É porque fechaste a porta até para os anjos... Acreditou que tudo estava perdido? Era o início da tua melhora...
Onde você quer chegar? Ir alto? Sonhe alto... Queira o melhor do melhor... Se pensarmos pequeno... Coisas pequenas teremos... Mas se desejarmos fortemente o melhor e, principalmente, lutarmos pelo melhor... O melhor vai se instalar em nossa vida. Porque sou do tamanho daquilo que vejo, e não do tamanho da minha altura.'

(Carlos Drummond de Andrade)