Sobre textos e pensamentos religiosos

Caros leitores e seguidores do meu blog,

Em relação aos meus pensamentos e textos religiosos, quero que saibam que não estou impondo como verdade absoluta aquilo que sinto e acredito como correto. Cada pessoa tem sua experiência e seu sentimento com Deus.

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Heterogêneos

O antes era tudo, o hoje é não acreditar mais nas coisas não concretas, nos sentidos absurdos.
Ficaram arranhões e intrincadas raízes no chão.
Hoje recolho pedras que não me servem, para jogá-las num abismo que seja mais que profundo, mais enfadonho que um engano.
E as pessoas dotadas de atitudes e riscos em seus feitos, festejam, pois notaram que estou aqui há muito tempo e que não busco ter mais importância que os outros. E assim, elas tentam se identificar umas com as outras e dizem ter afinidades mesmo sendo como templos perdidos, arruinados e esquecidos, que não significam tanto para tantos e nada para mim.
Mas existem seres distintos que não se mesclam a células que não são suas. Apenas tentam se compreender mesmo que não simultaneamente.
E ainda que não se entendam e nem se completem, dão-se as mãos e seguem juntos, heterogeneamente como água e óleo.

1996

2 comentários:

Liliana Seven disse...

Amor tem intensidades diferentes, assim como as digitais de cada pessoa n coincide com a de ninguém mais. O amor em si, nós sabemos q é uma coisa só, mas a maneira de amar nunca é igual pq é tão particular q n se pode medir de acordo com o amor de outrem.

Anônimo disse...

Lili, que texto! Um tapa e um carinho, nas mentes distraídas. rs

Um dia quero chegar neste estágio aí, amiga, intuir as maledicências circunvizinhas, me desgrudando dos espécimes que nada me acrescentam.

besitos!