Sobre textos e pensamentos religiosos

Caros leitores e seguidores do meu blog,

Em relação aos meus pensamentos e textos religiosos, quero que saibam que não estou impondo como verdade absoluta aquilo que sinto e acredito como correto. Cada pessoa tem sua experiência e seu sentimento com Deus.

sexta-feira, 24 de julho de 2009

O que dentro de nós existe

Somos um ser além do espaço que nos rodeia vazio.
Administradores de um querer que foge dele mesmo.
Somos divididos e nos integramos com a entrega.
Participamos de tudo ou quase tudo na esfera evolutiva que é o mundo e às vezes somos mudos criados do mundo.
Aceitamos os espetáculos da natureza, humana natureza de quem amamos.
Mas existe alguém insatisfeito, alguém que também não é perfeito; alguém que não sabe ter, não sabe possuir nem administrar, enfim.
Alguém que paga por pagar preços e promissórias.
Alguém não entende, mas se deixa entender.
E quem se preocupa?
Antes nada existia além do nada e da vontade de festejar com risos um espaço vazio que se preenche. Agora, invadidos por alguma ilusão de estarmos felizes e completos neste mundo, ninguém percebe ao certo se está preenchendo a si mesmo – espectador solitário – ou apenas o espaço vazio, infinito à sua volta – devoradores insaciáveis das migalhas alheias.

2 comentários:

Liliana Seven disse...

Esperança

A gente ainda não sabia que a Terra era redonda. E pensava-se que nalgum lugar, muito longe, deveria haver num velho poste uma tabuleta qualquer – uma tabuleta meio torta – e onde se lia, em letras rústicas: FIM DO MUNDO.

A gente ainda não sabia – Mário Quintana

Rosa Mattos disse...

Olha, este texto me tocou em cheio, como um soco no estômago. rsrs Menina, que frase forte esta sua: "devoradores insaciáveis das migalhas alheias." Mais um texto pra me fazer parar e pensar. Muito bom!!! bj