Sobre textos e pensamentos religiosos

Caros leitores e seguidores do meu blog,

Em relação aos meus pensamentos e textos religiosos, quero que saibam que não estou impondo como verdade absoluta aquilo que sinto e acredito como correto. Cada pessoa tem sua experiência e seu sentimento com Deus.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Reforço para entendimento


Eis abaixo o motivo pelo qual aquele que é servo de Deus e peca (para morte espiritual) perde a liberdade na igreja:

4 Porque é impossível que os que já uma vez foram iluminados, e provaram o dom celestial, e se tornaram participantes do Espírito Santo.

5 E provaram a boa palavra de Deus, e as virtudes do século futuro,

6 E recaíram, sejam outra vez renovados para arrependimento; pois assim, quanto a eles, de novo crucificam o Filho de Deus, e o expõem ao vitupério. Hebreus 6:4-6.

Porque também o Espírito Santo se ausenta de um templo conspurcado pelo pecado, visto que já antes havia feito um concerto para obediência a Deus, permanência na graça e salvação da alma, e depois voltou à prática do pecado. E, afastando-se o Espírito de Deus, os dons dispensados por Deus já não se manifestam nele, a pessoa já não sente Deus na alma, já não é movido por Ele para orar na igreja, pedir hino, testemunhar, pregar (quando do ministério), e participar das demais práticas segundo a doutrina de Cristo Jesus.

Um comentário:

Liliana Seven disse...

"Somos todos viajantes de uma jornada cósmica - poeira de estrelas,
girando e dançando nos torvelinhos e redemoinhos do infinito. A vida é
eterna. Mas suas expressões são efêmeras, momentâneas, transitórias."

Dr. Deepak Chopra