Sobre textos e pensamentos religiosos

Caros leitores e seguidores do meu blog,

Em relação aos meus pensamentos e textos religiosos, quero que saibam que não estou impondo como verdade absoluta aquilo que sinto e acredito como correto. Cada pessoa tem sua experiência e seu sentimento com Deus.

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Por trás da transfiguração, a Graça do Filho de Deus


Seis dias depois, tomou Jesus consigo a Pedro, e a Tiago, e a João, seu irmão, e os conduziu em particular a um alto monte,
E transfigurou-se diante deles; e o seu rosto resplandeceu como o sol, e as suas vestes se tornaram brancas como a luz.
E eis que lhes apareceram Moisés e Elias, falando com ele.
E Pedro, tomando a palavra, disse a Jesus: Senhor, bom é estarmos aqui; se queres, façamos aqui três tabernáculos, um para ti, um para Moisés, e um para Elias.
E, estando ele ainda a falar, eis que uma nuvem luminosa os cobriu. E da nuvem saiu uma voz que dizia: Este é o meu amado Filho, em quem me comprazo; escutai-o.
E os discípulos, ouvindo isto, caíram sobre os seus rostos, e tiveram grande medo.
E, aproximando-se Jesus, tocou-lhes, e disse: Levantai-vos, e não tenhais medo.
E, erguendo eles os olhos, ninguém viram senão unicamente a Jesus. [Mateus 17:1-8]


Perceba que Jesus sempre trazia consigo três dos seus discípulos... porque estes eram os mais chegados a Ele, os que mais O buscavam. Eram amigos de Deus. Assim como existem nessa Terra, nos dias de hoje, verdadeiros amigos de Deus.
Vejamos o que nos diz a visão de Jesus conversando com Moisés e Elias: Moisés simboliza a lei; Elias, os profetas; Jesus, a Graça. Sumiram Moisés e Elias e só restou Jesus... é porque a Graça nascia a partir daquele momento, e hoje vivemos no tempo da graça de Deus. Deus disse: “Escutai-O”. Ou seja, devemos escutar o Espírito da Graça, não mais a lei nem os profetas, pois não têm mais força que a Graça. ‘Escutai-O’ no sentido de ouvir a Palavra, entendê-la e aplicá-la em todo o nosso modo de viver, para o nosso crescimento espiritual. 

[Mateus 17 A transfiguração – Palavra do dia 18/11/12]

Nenhum comentário: