Sobre textos e pensamentos religiosos

Caros leitores e seguidores do meu blog,

Em relação aos meus pensamentos e textos religiosos, quero que saibam que não estou impondo como verdade absoluta aquilo que sinto e acredito como correto. Cada pessoa tem sua experiência e seu sentimento com Deus.

domingo, 2 de dezembro de 2012

Tentando entender, já entendendo...



Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação.
Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo. [2 Pedro 1:20-21]

Não entendo os que estudam teologia até mesmo pra ensinar nas igrejas, como pastores, e deixam passar em branco tanta coisa importantíssima da Palavra de  Deus! Isto não é uma crítica. É a manifestação da minha dúvida em relação ao que estudam e para que fim estudam.

E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição. [2 Pedro 2:1.]


E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade.
E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita. [2 Pedro 2:2-3]

Ah... acho que entendi!

Nenhum comentário: