Sobre textos e pensamentos religiosos

Caros leitores e seguidores do meu blog,

Em relação aos meus pensamentos e textos religiosos, quero que saibam que não estou impondo como verdade absoluta aquilo que sinto e acredito como correto. Cada pessoa tem sua experiência e seu sentimento com Deus.

quarta-feira, 18 de junho de 2008

Amizade

As pessoas não são e nem precisam ser como nós queremos, mas freqüentemente caímos no erro de idealizá-las.
Idealizamos pessoas, coisas, amigos...
Cada um tem o seu conceito individual de amizade, mas ela é algo que possui apenas um significado e é tão séria, sobretudo porque nela o amor se encontra inserido.
Pensei no meu particular sentido de amizade... mais do que no ser das pessoas e seus individuais conceitos.
Para sermos amigos é necessário estar e ser inteiro, sempre, fazendo-se presente com seu afeto e fazendo o outro se sentir amparado pela amizade.
Se um dia não sentir esse amparo, confessar-me-ei desamparada em tímidas palavras ou simples silêncio, desejando ser percebida. E estarei atenta ao ponto que reclamar, pela indispensável manutenção a qual exige a amizade - um tipo de amor que só conhece quem é puro de coração.



2005/04

Um comentário:

Liliana Seven disse...

“QUANDO o mundo te iludir com suas promessas falazes e perceberes que já ninguém pode inspirar-te confiança, vai a Deus, que é a SINCERIDADE, que sabe corresponder à fraqueza de tuas atitudes e à exelsitude de teus ideais;
QUANDO a tristeza e a melancolia te povoarem o coração e tudo te causar aborrecimento, clama por Deus, que é a ALEGRIA, que te insufla um alento novo e te faz conhecer os encantos de teu mundo interior...”