Sobre textos e pensamentos religiosos

Caros leitores e seguidores do meu blog,

Em relação aos meus pensamentos e textos religiosos, quero que saibam que não estou impondo como verdade absoluta aquilo que sinto e acredito como correto. Cada pessoa tem sua experiência e seu sentimento com Deus.

quinta-feira, 19 de junho de 2008

Eu disse

Já havia dito que não sei descrever um sentimento como se deve.
E sentimento se descreve?
Mas o que sei é rabiscar pequenas gotas de paixão pela vida e pelo que une um alguém a outro sem que percebam no primeiro instante.
Que importa se estou ou não ao seu lado agora? Se estou ou não em seu pensamento?
Não sei se você já viu os laços azuis da afinidade...
São eles que unem, cruzam histórias, sentimentos, vivências e valores verídicos e semelhantes. E surgem outros laços coloridos...
Laços criados por pessoas que unem seus caminhos, carinhos e destinos.
Elas se preocupam com escolhas que são feitas, com os medos infantis ou não que surgem, com a insegurança.
Essas pessoas são como aqueles amantes do amor não mascarado. Amantes do amor que não anseia o corpo nem ao que o tempo pode destruir nem ao que o mundo engrandece, e que não joga o jogo “interesses”.
Essas pessoas são amantes do que és, amantes de uma alma iluminada, amantes do valor humano.
Eu sou aquela que iniciou uma verdade, que tenta descrever sentimentos como se fosse possível abrir o peito e colher o que dentro de nós existe em forma de flores perfumadas.
Sou aquela que se importa se o teu sorriso vem do teu lado insondável, porque esse sorriso é o verdadeiro.
Sou a que deseja a felicidade constante daqueles que nunca a experimentaram. Eu falo daquela felicidade consciente, que parte da aceitação daquilo que somos e daquilo que temos.


06/03/2005

Um comentário:

Liliana Seven disse...

QUANDO, enfim, quiseres saber quem é Deus, pergunta ao riacho que murmura e ao pássaro que canta, à flor que desabrocha e à estrela que cintila, ao moço que espera e ao velho que recorda. Eu sou a dinâmica da Vida e a harmonia da Natureza; chamo-me AMOR, o remédio para todos os males que te atormentam o espírito. Estende-Me, pois, a tua mão... Alma filha de minha alma que eu te conduzirei, numa seqüência de êxtases e deslumbramentos, às serenas mansões do infinito, sob a luz brilhante da ETERNIDADE... "