Sobre textos e pensamentos religiosos

Caros leitores e seguidores do meu blog,

Em relação aos meus pensamentos e textos religiosos, quero que saibam que não estou impondo como verdade absoluta aquilo que sinto e acredito como correto. Cada pessoa tem sua experiência e seu sentimento com Deus.

domingo, 27 de julho de 2008

Amor X Amizade


Eles se confundem às vezes e eu não sei descrevê-los como se deve.
E ao não saber descrevê-los, resta querer sentir presente um dos dois ao menos. E querer, além disso, os laços azuis da afinidade que penso, une o teu caminho ao meu. E entre laços e sonhadas afinidades, teimo em me preocupar com tuas escolhas, teus medos, inseguranças. Porque todo o bem que possa existir é teu, por causa da minha intenção. Porque amizade é um tipo de amor, reconhecidamente fraterno...
Não é amor ao corpo, ao que a traça corrói, ao que a ganância anseia, ao que o mundo louva.
Diferente do amor envolto em desejos efêmeros chamados carnais, é sentimento que o tempo não desgasta, por ser amor à doçura de tua alma.


2005

2 comentários:

Liliana Seven disse...

Gosto de gente com a cabeça no lugar...de conteúdo interno, idealismo nos olhos e dois pés no chão da realidade. Gosto de gente que ri, chora,s e emociona com uma simples carta, um telefonema. Gosto de gente que se emociona com uma canção suave, um bom filme, um bom livro, um gesto de carinho, um abraço de afago. Gente que ama e curte saudades, gosta de amigos, cultiva flores, ama os animais, admira paisagens poeira e escuta. Gente que tem tempo para sorrir bondade, semear perdão, repartir ternura, compartilhar vivências...Gente que tem tempo para dar espaços para as emoções dentro de si, emoções que fluem naturalmente de dentro do seu ser. Gente que gosta de fazer coisas que gosta, sem fugir dos compromissos difíceis e inadiáveis, por mais desgastantes que sejam. Gente que colhe, orienta e se entende, aconselha, busca a verdade e quer sempre aprender, mesmo que seja de uma criança, de um pobre, de um analfabeto. Gente de coração desarmado, sem ódio e preconceitos baratos, com muito amor dentro de si. Gente que erra e reconhece, cai e se levanta, apanha e assimila os golpes, tirando lições dos erros e fazendo redentora suas lágrimas e sofrimentos. Gosto muito de gente assim...e desconfio que é desse tipo de gente que DEUS também gosta.

Anônimo disse...

É por isso q te amo!!!!!!!

Gracy