Sobre textos e pensamentos religiosos

Caros leitores e seguidores do meu blog,

Em relação aos meus pensamentos e textos religiosos, quero que saibam que não estou impondo como verdade absoluta aquilo que sinto e acredito como correto. Cada pessoa tem sua experiência e seu sentimento com Deus.

terça-feira, 28 de outubro de 2008

Estamos vivendo

Tão fácil levar a vida!
Saber levar, um pouco menos do que tentar.
Não muito difícil ter nas mãos as soluções e os caminhos certos.
Tão acolhedor e sincero poder dividi-la e multiplicá-la, poder repartir os novos sonhos, os novos sonetos, e à noite, na vigília calada, renunciar ao pranto e receber a ternura, levar o egoísmo à sepultura.
Não muito fácil ter a sensação de poder sempre.
Mais fácil é ter, separadamente, sensações e poder. Sensação de abraçar, pretensão de acolher; poder de criar, poder de querer.
Assim, seria um reagir diante do mundo e proporcionar realizações aos sonhos que vêem o futuro.
É mais fácil acreditar na vida e levar pelas mãos sua crença e atitude,
apagar as ilusões e revelar que também foste uma criança que preferiu idealizar o que já existia, mas que em si não tinha efeito.
Não muito difícil crescer e deixar habitar dentro de si a mesma criança que torna tudo com efeito. Mais fácil é embalar a mesma, para que não ouça seus disparates e para que não veja seus embaraços, e acordá-la enquanto a vida continuar convicta de que muito vale a pena não perder seu prisma, o jogo de cintura.
Muito fácil receitar o bem aos outros pela ética e conceber o mal em si mesmo, tão conservado e sem estética, por murmúrios, por um deslize, por medo, por um segredo.
Não é difícil manter as rédeas em suas mãos.
Difícil vai ser se mudares da reta direção.
É mais fácil para as folhas serem levadas pelo vento...
então não esteja entre elas para não sair perdendo, e seguir chorando, sofrendo, doendo, lastimando, e tudo corroendo, maltratando, e te findando.

Um comentário:

Liliana Seven disse...

"Quando Deus está prestes a fazer alguma coisa grande, Ele começa com uma dificuldade. Quando está prestes a fazer algo mágico e magnífico, Ele começa com uma impossibilidade."