Sobre textos e pensamentos religiosos

Caros leitores e seguidores do meu blog,

Em relação aos meus pensamentos e textos religiosos, quero que saibam que não estou impondo como verdade absoluta aquilo que sinto e acredito como correto. Cada pessoa tem sua experiência e seu sentimento com Deus.

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Além da própria existência

Viemos como uma fresta de sol a olhar por esta vida. Mas não olhar inutilmente, como se olha para tudo, e sim, como se olha para o todo que uma alma abriga, e perceber os sentidos envoltos de um mistério que se desvenda mesmo sem saber.
Quem dera saber todo o pensar que se deita no travesseiro, sem represar sentimento em forma de lágrima!
Coincidem os pensamentos?
Lágrimas caem, mas não são dos nossos próprios olhos e sim do olho que a todo sentimento vê, porque vem para nos olhar e nos chorar, porque em nossa ilusão ou loucura, podemos imaginar sentir que nos tiraram de nós mesmos, nos deixando vazios.
Como cobrar um olhar de quem jamais pousou sobre nós a própria vista das janelas da alma?
Podemos apenas estar ao redor de quem validamos como nosso ente predileto e ficamos inertes ou perplexos de encanto, e desejamos ser não mais que raios de sol ou frescor de luar.
Como torturar-se com o desejo de enxergar valores análogos aos nossos em vidas alheias se cada um em si é um mundo de valores distintos?
Viemos também para olhar a vida e admirar como se pode sonhar sem muito alarde. Entretanto poder ver que um sonho, ainda que lânguido, insiste nas mãos que se procuram, num par de olhos que descobrem existências além da própria existência.



05/12/01

2 comentários:

Liliana Seven disse...

“...a poesia deste momento inunda minha vida inteira.”

Drummond

Akyryah de Souza disse...

Então, pois é, depois sou q escrevo coisa bacanas né, adorei esse texto.

Minhas atividades na net tem cido quase enexistentes, eu admito, mas é pq com tanta ocupação durante o ano passado dvido a minha fuculdade, decidi parar um pouco para descansar a mente e ficar um pouco mais relaxado, mas admito q já esta na hora de voltar as atividades.

Escreverei no meu blog semana q vem e apartir dai sempre manterei contato, eu juro.

Só pra vc ñ se espantar quando me procurar no orkut e ñ me encontrar, ele foi excluido de novo, pois é, talvez disista um pouco do orkut. eu nem sei oq q tô fazendo de errado.

Só pra saber: eu sempre passo aq pra ver oq vc postou, talvez eu passe mais aq do q no meu proprio blog. Continue me mandando e-mail´s, são mt bons.

Até mais, Bjs.