Sobre textos e pensamentos religiosos

Caros leitores e seguidores do meu blog,

Em relação aos meus pensamentos e textos religiosos, quero que saibam que não estou impondo como verdade absoluta aquilo que sinto e acredito como correto. Cada pessoa tem sua experiência e seu sentimento com Deus.

quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Olhar

O que se sabe da vida de mais a mais é contemplar olhos a raiarem por toda vida, essa extensão clara, simples e adocicada.
Estes tais olhos puros são como sumo do ser vivente que acrescenta vida e cor à própria vida, sem importar o modo particular de cada um ao vê-la, sem discuti-la.
Olhar é caminho que exprime som, exprime brisa que a outro olhar acaricia breve ou longamente, expressão de amor como duas sementes.
Ao olhar bem fundo, amados sentimos que somos porque permitimos assim, ao ver o olhar, sentir prazer de ver dentro deles refletido outro olhar, tal qual se vê num gesto o amor.



08/1997

2 comentários:

Liliana Seven disse...

Ser romântico

Ser romântico é ter a coragem de cantar o amor, é ter a coragem de elevar o outro à condições de rei ou rainha, sem ser súdito; é ver, na beleza do brilho do ser amado, mais intensidade que os raios de sol, embora para outra pessoa qualquer isso passe despercebido.
Quem não gostaria de embaixo de uma xícara de café da manhã, ou sobre a mesa de seu gabinete de trabalho, encontrar um envelope e poder ler algo assim:

Neste momento, penso em você e então quisera me transformar
em vento.

E se assim fosse, chegaria agora como brisa fresca e tocaria leve sua janela.

E se você me escuta e me permite entrar, em você vou me enroscar
quase sem tocar.

Vou roçar nos seus cabelos, soprar mansinho no ouvido, beijar sua boca macia, o embalar no meu carinho

Mas eu não sou vento...
Agora sou só pensamento e estou pensando em você.

E se abrir sua janela, eu estou chegando aí, agora... neste momento,
Em pensamento... no vento...

Rosa Púrpura disse...

ô coisa linda este texto! Arrasou, Lili! Da retina despontam orquestras de possibilidades e belezas afloradas e não reveladas. Adorei este. bjs