Sobre textos e pensamentos religiosos

Caros leitores e seguidores do meu blog,

Em relação aos meus pensamentos e textos religiosos, quero que saibam que não estou impondo como verdade absoluta aquilo que sinto e acredito como correto. Cada pessoa tem sua experiência e seu sentimento com Deus.

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Sentenciados

Sentenciado à solidão está quem se entrega.
Sentenciado a ser mera semente e crescer paulatinamente, e ainda assim sentenciado a não parar, com intenção de ser um par a nortear muitas dúvidas ao fim do abismo.
Sentenciado não está se não se identificar com a morte dos sonhos nem sentenciado será se não se entregar a regras preestabelecidas e ridículas, como viver uma vida manipulada.
Qual será o planeta correto dos “sentenciados ou não” a alguma história de vida?
Se este mundo nos devora, estamos a uma das beiras do nada e estamos fora, flutuando no ar livre e espanando constelações, descobrindo o que somos mais, se mais de um pensamento ativo adquirido.
E descobrimos que somos como livros e saímos de uma história; somos apenas uma trajetória e passamos a reformar o coração perante o ser pensante que não pensa sozinho, se deixa pensar...
o sentenciado ser que é mar e terra e abrigo, o ser não amigo, o envolvente e trapaceiro, o ser mudo, o ser mundo inteiro.


1996

Um comentário:

Liliana Seven disse...

“Chegou um tempo em que a vida é uma ordem.
A vida apenas, sem mistificação.”

Drummond