Sobre textos e pensamentos religiosos

Caros leitores e seguidores do meu blog,

Em relação aos meus pensamentos e textos religiosos, quero que saibam que não estou impondo como verdade absoluta aquilo que sinto e acredito como correto. Cada pessoa tem sua experiência e seu sentimento com Deus.

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Ausências

Somos ausentes de nós por comodidade ou timidez.
Mostrar-se oferece perigo ou satisfação.
Parecemos agradáveis a alguns olhos, a outros não.
Abusamos ou não da arte de sermos autênticos sem remorso.
Buscamos enfim a natureza humana na terra, também no fogo, na água, no ar, e buscamos o ser subjetivo e objetivo necessário.
Se conheces um ente na completa esfera da superfície, meio e profundidade, enxergas os mistérios do seu corpo mesmo sem a chance de enumerá-los ou denunciá-los, e apenas combinas sensações de diferentes intensidades ao prazer ou ao medo da entrega.
Ausentes não vivem, pois não estão.
Vive o ausente notadamente se o gentil o enxerga, e antes de tudo o percebe no caos da esfera evolutiva chamada mundo.
Como força inativa, ausentes nos faríamos. Mas ao despertar da consciência de nós mesmos como presentes no universo da mente, sem artifícios ou luzes emprestadas, seremos astros de luz própria em existências de forças e formas poéticas de belezas desiguais.
Existem influências de toda sorte nas existências que são e que não são percebidas, porém as influências se desencontram e perdem a força perante a imensa responsabilidade de se deparar no espelho consigo mesmas.


1995

Um comentário:

Liliana Seven disse...

“Não tenho medo de ir devagar; só tenho medo de ficar parada...”