Sobre textos e pensamentos religiosos

Caros leitores e seguidores do meu blog,

Em relação aos meus pensamentos e textos religiosos, quero que saibam que não estou impondo como verdade absoluta aquilo que sinto e acredito como correto. Cada pessoa tem sua experiência e seu sentimento com Deus.

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Temor de amar

Não foi por mim que o céu chorou ontem a tarde inteira.
Na chuva de um outono, não vi o meu amor chegar, o meu amor passar, amor ficar.
Vi o meu amor partir, o meu amor sorrir, amor insistir.
A que horas chegará a noite inteira em que juntos sorriremos, que juntos nos amaremos, juntos ficaremos?
Não foi por mim que o céu chorou ontem o dia inteiro sem remorso.
Chorou pelos amores que se desinteressam, pelas dores sem remédio, pela idéia de fim que paira no ar de cada expressão dos rostos que temem a hora de serem inteiramente felizes.

1997

Um comentário:

Liliana Seven disse...

"Se as coisas são inatingíveis...ora
Naõ é motivo para não querê-las
Que tristes os caminho se não fora
A presença distante das estrelas."

Mario Quintana