Sobre textos e pensamentos religiosos

Caros leitores e seguidores do meu blog,

Em relação aos meus pensamentos e textos religiosos, quero que saibam que não estou impondo como verdade absoluta aquilo que sinto e acredito como correto. Cada pessoa tem sua experiência e seu sentimento com Deus.

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Alegria X Tristeza


Escrevo melhor quando estou depressiva, chorosa. Era assim que saíam os meus melhores poemas (em minha opinião)... fico concentrada, sensível a tudo, plugada nos sentidos da vida. Parece que sou sentimento à flor da pele e me transformo no meu melhor... parece!
Estando alegre já não é tão fácil... fico dispersa, talvez eufórica demais pra olhar para o outro, sentir o que sente o outro, eletrizada demais pra parar e escrever o que sinto. A perigosa adrenalina da alegria.
Acabei fazendo analogia com o que está escrito na Palavra:

Melhor é ir à casa onde há luto do que ir à casa onde há banquete, porque naquela está o fim de todos os homens, e os vivos o aplicam ao seu coração.
Melhor é a mágoa do que o riso, porque com a tristeza do rosto se faz melhor o coração.
O coração dos sábios está na casa do luto, mas o coração dos tolos na casa da alegria.” 
(Eclesiastes 7:2-4)

Um comentário:

Liliana Seven disse...

Filho meu, guarda o mandamento de teu pai, e não deixes a lei da tua mãe; (Provérbios 6:20)

teu pai: Deus, tua mãe: a Palavra.