Sobre textos e pensamentos religiosos

Caros leitores e seguidores do meu blog,

Em relação aos meus pensamentos e textos religiosos, quero que saibam que não estou impondo como verdade absoluta aquilo que sinto e acredito como correto. Cada pessoa tem sua experiência e seu sentimento com Deus.

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

As sete razões para não comemorar natal


SETE RAZÕES PORQUE OS CRISTÃOS NÃO DEVEM COMEMORAR O NATAL, MAS SIM, UTILIZA-LO COMO MEIO DE PROCLAMAÇÃO DO EVANGELHO DE JESUS CRISTO. 

1- Porque a Bíblia não manda celebrar o nascimento de Jesus em nenhum lugar do Novo Testamento. A santa ceia sim essa é uma doutrina Bíblica cristã (1 Co 11.23-40)
2- Porque Jesus não nasceu em 25 de dezembro. Jesus nasceu em setembro ou outubro, na festa dos tabernáculos e continua nascendo todos os dias nos corações daqueles que o aceitam como seu único e suficiente Salvador.
3- O natal é uma festa que centraliza a visão do comer e beber e se divertir e se esquece do que é espiritual, porém o Reino de Deus que não é comida nem bebida, mas justiça e paz no Espírito Santo. 
4- Porque o natal se tornou um culto comercial que visa render muito dinheiro. Tirar dos pobres e engordar os ricos. 
5- Porque esta festividade está baseada em culto à falsos deuses representados por imagens aparentemente inocentes (Presépio, Papai Noel etc)
6- Esta festa não glorifica a Jesus pois está baseada no comercio e na idolatria (estátuas). O senhor Jesus é contra a idolatria (Ex 20.1-3).
7- Porque os adereços (enfeites) de natal são verdadeiros altares de deuses da mitologia antiga que (que são demônios): Árvore de Natal – é um ponto de contato que os demônios gostam. No ocultismo oriental os espíritos são invocados por meio de uma árvore. De acordo com a enciclopédia Barsa, a árvore de natal é de origem germânica, datando o tempo de São Bonifácio, para substituir sacrifícios pagãos. Veja o que diz a Bíblia em Deuteronômio 12:2,3;16.21; Isaías 57:4,5.
As velas acendidas – faz renascer o ritual dos cultos ao deus sol.
O presépio – seus adereços estão relacionados diretamente com os rituais pagãos. É um altar de incentivo à idolatria que é totalmente condenável pela palavra de Deus.(Gl 5.19-21)
A Palavra de Deus nos manda fugir da idolatria (I Coríntios 10:14,15). Papai Noel – é um ídolo, um santo católico chamado Nicolau, venerado pela igreja católica.
Ceia de Natal – um convite à glutonaria nas festas pagãs onde um banquete era servido a meia noite.
Voltamos a afirmar o natal deve ser aproveitado para pregar, evangelizar, mostrar as pessoas que nessa época estão sensíveis pelo espírito da religiosidade, o grande amor de Deus revelado através de Jesus Cristo quando o enviou a esse mundo para salvação da humanidade perdida, porém suas práticas pagãs devem ser deixadas de lado pelo povo de Deus.

“ E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação de vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” (Romanos 12: 2)

Pastor José Hissa é Reitor da FAETAAD, professor de varias matérias teológicas a mais de 15 anos, Bacharel em Teologia, Mestre em Teologia, seminarista, conferencista Internacional. Presidente da Igreja Comunidade Evangélica Moriah Ass. de Deus Min. Plenitude da Palavra.

Um comentário:

Liliana Seven disse...

Até parece que eu e este pastor andamos trocando figurinhas, porque já escrevi sobre isso e até me pareceu que ele leu meu texto! Percebi a sintonia a respeito do que refletimos!