Sobre textos e pensamentos religiosos

Caros leitores e seguidores do meu blog,

Em relação aos meus pensamentos e textos religiosos, quero que saibam que não estou impondo como verdade absoluta aquilo que sinto e acredito como correto. Cada pessoa tem sua experiência e seu sentimento com Deus.

sábado, 16 de fevereiro de 2008

Amar por dentro

Amar as coisas fáceis é amar a aparência, pois não tem ciência; coisa alguma nos impede senão sede de tocar o distante.
Amar as coisas fúteis faz de nós seres inúteis amando ser anormal.
Amar por amar faz o amor tornar-se não tão belo... um elo de contradições do significado amar... enfim, beleza impura que se julga, morrendo sem solução.
Amar o íntimo a vida sugere.
Amar como pessoa, não amando à toa... lamentável coisa seria!
Amar as coisas difíceis...
Em mim persiste o sonho.
Sem dúvida, enxergar as paredes internas e amar como ser humano.
Coisa móvel, animada?
Não coisa como insistem nem santo em pedestal. Não amor à fama falível, mas amar o indescritível, pois bonita coisa é você amar e ter fé em seu amar.
Não há dúvida que lhe aflija, não há trote que persista à veracidade e velocidade com que viaja a emoção.
Amar o amor nutritivo e instrutivo que robustece uma nova experiência de amar vida e mais amar, aprendendo a sentir e continuar, e conhecer faces sem ter conhecimento.
Para mim, basta a vida vista da janela, vida que tenho numa quimera, vida que vivo a saber que vive debaixo do mesmo céu que o meu.
Basta amar do jeito que amo, do jeito aprendiz, insistente, consciente do que sente por sentir cada emoção e o coração numa ânsia de palpitar pelas virtudes que Deus nos presenteia: ver por dentro com sentimento e ver o que achar por dentro com ternura, sem tudo querer desvendar com usura, pois, tudo se perde e o que é, não aparece.


1995

Um comentário:

Liliana Seven disse...

"A coincidência é a forma que Deus tem de realizar anonimamente um milagre."