Sobre textos e pensamentos religiosos

Caros leitores e seguidores do meu blog,

Em relação aos meus pensamentos e textos religiosos, quero que saibam que não estou impondo como verdade absoluta aquilo que sinto e acredito como correto. Cada pessoa tem sua experiência e seu sentimento com Deus.

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Lei do sentir

Voltar às suas origens contando os passos é como pensar no mundo todo, enfermo, e que nos faz sofrer porque faz desfilar à nossa frente seus acessórios inúteis, pois são criados a partir de modismos putrefatos.
Mas não é regra começar bem, depois ir mal e vice-versa. Pode haver uma sensação e sentimento da hora imediata.
A cada vez que nos reportamos à fantasia, procuramos somente por raras pessoas, mas certos estamos de que também sabemos ser realistas que assistem a imperfeição.
Isso é subjetivo como o desejo de alcançar o distante, tentar materializar expectativas como a existência de alguém que entenda, que não diga nada, que escute dispensando toda palavra, que estenda a mão e que olhe a nível de olhar somente.
Se é amar o que procuras, amor dispensa emoções exageradas por ser brando e por sofrer com suas próprias ondulações, mesmo vestido de inteireza, vindo não se sabe de onde e instalado em nós não se sabe por quê.
O sentimento possui uma carta real que vira a lei universal de sentimentos, e dispõe sobre a expressão com total clareza, varrendo dúvidas a respeito da veracidade dos mesmos.
A lei possui seus títulos e subtítulos, incisos e indecisos, pelos motivos que serão vistos durante execução dos sentimentos, e depois revisados amplamente pela constituição mundial da beleza de tudo o que é belo.


2005

Um comentário:

Liliana Seven disse...

Somos donos de nossos atos, mas não somos donos de nossos sentimentos;
Somos culpados pelo que fazemos, mas não somos culpados pelo que sentimos;
Podemos prometer atos, não podemos prometer sentimentos...
Atos são pássaros engaiolados, sentimentos são pássaros em vôo.

Rubem Alves