Sobre textos e pensamentos religiosos

Caros leitores e seguidores do meu blog,

Em relação aos meus pensamentos e textos religiosos, quero que saibam que não estou impondo como verdade absoluta aquilo que sinto e acredito como correto. Cada pessoa tem sua experiência e seu sentimento com Deus.

sábado, 24 de dezembro de 2011

Apenas um toque no seu coração


Alguém1: -Ooooi! Feliz natal!
Alguém2: -Ooi! Feliz natal por que? Nem é meu aniversário!
Alguém1: -(riso amarelo) eu não disse feliz aniversário!
Alguém2: -Natal diz respeito ao nascimento=data natalícia, e você está me dizendo ‘feliz nascimento’!
Alguém1: -Natal é a data de nascimento de Jesus!
Alguém2: -Quem disse?

Alguém1: -Sei lá! Cresci ouvindo isso! Só sei que todo ano, no dia 25 de dezembro as pessoas arrumam e enfeitam suas casas com motivos natalinos, falam umas às outras ‘Feliz Natal’ e se desejam coisas boas, e ficam mais sensíveis e choram de emoção, fazem amigo secreto, trocam presentes, se reúnem com a família e amigos, preparam ceia, se fartam e bebem, e tal...
Alguém2: -Oxe! Mas você não disse que é aniversário de Jesus? Então por que que as pessoas dizem feliz natal umas às outras? Nasce Jesus e você deseja feliz nascimento pros outros? E os presentes não eram pra ser de Jesus? Por que presenteiam-se uns aos outros? E desejar coisas boas aos outros? Não se faz isso todo dia? Ou é só no natal?
Alguém1: -É... mas me diz aí... de que planeta você veio? Todo mundo entra no clima do natal. Ninguém fica fazendo tanta pergunta assim!
Alguém2: -Eu vim do planeta ‘Pensar’! Lá a gente costuma procurar sentido em certas coisas que acontecem à nossa volta. Até hoje ninguém me convenceu de que faz sentido marcar uma data fictícia como aniversário de Jesus, preparar quitutes, enfeitar as casas e ruas, desejar o bem a todos naquele dia, fazer cara de paisagem pra todos, jogar conversa fora, encher a cara (não agravando a todos) e viver uma fantasia, acreditando que está envolvido com o ‘espírito do natal’. É o fomento do comércio, o desperdício de energia, é a tradição da ilusão. O enfoque principal fica perdido com tanta distração. O aniversariante fica de fora de tudo isso porque o que interessa a Ele é a reverência, a santidade, o amor não fingido, a sinceridade, a paz, a devoção, a vigilância, a pureza, a alma. E maior prazer tem em Sua morte do que no Seu nascimento, pois foi pela Sua morte que nos trouxe vida!

***


Com isso tudo, quero dizer que tem pessoas que não sabem e nem se interessam em saber o que comemoram, de um modo geral. Dizem: é o nascimento de Jesus! E pronto. A vida também consiste de significados! Sei que ninguém sabe tudo, mas o mínimo se deve investigar ou pelo menos ter algum interesse em saber. Sobretudo sentir o significado que é ter Jesus no coração e considerá-lo como nosso tudo.

Entendo que as pessoas consideram natal como nascimento de Jesus e querem comemorar por Ele ser nosso Salvador. E não é pela data em si, mas por querer celebrar o Salvador da humanidade que nasceu numa determinada data e veio ao mundo para nossa redenção. Acredito sincera e honestamente que como ato de fé e gratidão pela obra consumada na cruz (para uns, para outros, só feriado e diversão). Só quis despertá-los um pouco desse ‘transe’ que chamam de espírito natalino e que fazem as pessoas divagarem em ilusões, fantasias, e julgarem ser o dia ‘D’. O momento de ser bonzinho e acreditar que tudo vai ser diferente a partir dalí, sendo que a nossa responsabilidade de sermos seres humanos melhores, conscientes, felizes, solidários, espirituais, amigos, ‘família’, paira sobre nós a todo instante. É muito fácil e cômodo separar um dia pra ser tudo de bom e desejar tudo de bom pra todos e passar o resto do ano fazendo o contrário. Abram a mente! Abram os olhos! Abram o coração para a verdade!

Um comentário:

Liliana Seven disse...

Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro.

Mateus 6:24