Sobre textos e pensamentos religiosos

Caros leitores e seguidores do meu blog,

Em relação aos meus pensamentos e textos religiosos, quero que saibam que não estou impondo como verdade absoluta aquilo que sinto e acredito como correto. Cada pessoa tem sua experiência e seu sentimento com Deus.

domingo, 11 de dezembro de 2011

Perfeição das coisas de Deus

Somos conhecedores de que Deus criou tudo com muita sabedoria, tudo tão perfeito e harmonioso!

Como exemplo, as árvores frutíferas. Cada uma, a seu tempo, dá o seu fruto específico. O coqueiro com todas aquelas raízes, a água dentro dele... muitos se perguntam como aquela água entra no coco! Dentre todas aquelas raízes, Deus determinou que uma daquelas se aprofundaria mais que as outras e buscaria o lençol freático para levar a água até o coco. Coisa perfeita, sábia, maravilhosa!

Aprendi isso há pouco, numa exortação da Palavra de Deus na igreja onde freqüento. Deus toma seus servos cooperadores e anciãos numa sabedoria pra pregar utilizando exemplos da natureza que fico admirada! É uma inteligência sobrenatural. É de uma pureza, simplicidade, e ao mesmo tempo grandeza que não dá pra expressar com palavras. Só dá pra sentir e observar, cheia de temor e reverência.

Com este exemplo Ele quis dizer à igreja que assim é o servo dEle firmado na graça. Já enraizado nas águas da Palavra. É como árvore plantada junto a ribeiros de água e por isso não tem mais sede, pois esta água o sacia, pelo fato de se encontrar rodeado pela água da vida.

2 comentários:

Liliana Seven disse...

Não voltarei ao Egito.

Liliana Seven disse...

Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça. Por isso, amados, aguardando estas coisas, procurai que dele sejais achados imaculados e irrepreensíveis em paz.

2Pedro 3:13;14