Sobre textos e pensamentos religiosos

Caros leitores e seguidores do meu blog,

Em relação aos meus pensamentos e textos religiosos, quero que saibam que não estou impondo como verdade absoluta aquilo que sinto e acredito como correto. Cada pessoa tem sua experiência e seu sentimento com Deus.

domingo, 27 de setembro de 2009

Estrela

Estrela luziu, sem prometer nada.
Retomaste teus pensamentos quando entraste em teu solitário quarto. Para ver se consegues esquecer a solidão, pensas que queres dormir. Precisavas dormir, apenas. E tudo ficaria bem.
Entraste no teu solitário espaço pensando no quanto tua vida precisa de sossego. Sem apegos, sem tensões.
Colocaste teu rosto no pó e pensaste em algumas palavras para dizer. Elas saíram vazias, frias, necessitadas de mudança.
Como desejaste escutar a voz de Deus! Como desejaste senti-lo!
Tentaste esquecer outra vez da solidão, mas o que se encontra vivo em ti é o que sobressai e grita. Solidão sem dor.
Deixe viver o melhor de ti e sempre escolha a melhor parte.
Por fora tens um sorriso, por dentro te sentes em pedacinhos. Pedacinhos que machucam cada vez que te olhas e vês aquilo que nunca serás: a pessoa que possui o mapa e o livro da própria vida sem rasuras, intacto, e que nunca foi violado por outrem.
Ou estás cercado de egoístas, ou uma obra aconteceu. A obra do amadurecimento-consciência de si mesmo, que é aceitar tuas mazelas acreditando que isto é uma situação que não irá te consumir. É aquela coisa de saber que tens teus problemas, mas também saber que ninguém tem nada com isso. E este é o pior dos problemas!
Agora te cansas de tudo, porque parece que nada tem graça. Ora te vestes de euforia por nada, ora és todo vazio. O melhor de tudo é que sabes: isso é coisa que passa, porque precisa ser assim.

Um comentário:

Liliana Seven disse...

'Não confunda a vontade de DEUS, com a permissão de DEUS.